Prefeitura de São Luís inicia campanha de vacinação contra pólio

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia, na próxima segunda-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo são as crianças menores de 5 anos. O Dia D de divulgação e mobilização nacional será 8 de junho.

A vacina contra a pólio está disponível nas unidades da rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, nas unidades Saúde na Hora, das 7h às 12h. Já o posto instalado no São Luís Shopping funciona de terça a sábado, das 10h às 16h. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade da criança.

A ação é fundamental para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, onde a doença foi considerada erradicada desde 1994, e o aumento da cobertura vacinal é a melhor estratégia para manter a situação.

Em São Luís, a meta da campanha é vacinar 65.592 crianças de 1 a 4 anos, e a Semus trabalha na sensibilização da população.

As crianças com menos de 1 ano de idade serão imunizadas com o esquema primário, que prevê três doses da vacina contra poliomielite. Enquanto as crianças entre 1 e 4 anos receberão a vacina oral (gotinha), de forma indiscriminada, desde que já possuam as três doses do esquema básico.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura de São Luís inicia campanha de vacinação contra pólio"