Caravana Fome e Sede de Justiça alcança 60 mil atendimentos gratuitos


A Caravana Fome e Sede de Justiça, a maior ação social do Maranhão, já realizou mais de 60 mil atendimentos gratuitos em diferentes áreas, demonstrando impacto significativo na vida dos maranhenses atendidos. Desde o início do projeto, em janeiro deste ano, a Caravana visitou as cidades de Bacabal (8.408 atendimentos), Colinas (10.882 atendimentos), Chapadinha (10.719 atendimentos), Barreirinhas (10.773 atendimentos), Itapecuru-Mirim (13.305 atendimentos) e Barra do Corda (12.788 atendimentos), oferecendo uma ampla variedade de serviços gratuitamente.

Agora, a Caravana se prepara para sua próxima edição em São Mateus do Maranhão. Nos dias 31 de maio e 01 de junho, a população da cidade e da região terá acesso a diversos serviços, como: atendimento de saúde para toda a família, mutirão de catarata e pterígio, consultas odontológicas, consultas com oftalmologistas e escolha da armação de óculos, atendimento para gestantes, espaço de saúde do homem, exames médicos, orientação jurídica, assistência social, recreação infantil, entre outros.

“Convidamos todos os moradores de São Mateus e regiões vizinhas para participar desta iniciativa que transforma vidas. Será um marco na série de ações sociais que a Caravana Fome e Sede de Justiça está realizando em todo o Maranhão com o apoio do governo do estado, prefeituras, instituições parceiras, voluntários, profissionais e colaboradores”, destacou a Senadora Eliziane Gama.

A Caravana Fome e Sede de Justiça é uma realização das Igrejas Evangélicas do Maranhão e da Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA), com o apoio da Senadora Eliziane Gama, do Governo do Estado e das prefeituras municipais. Em São Mateus do Maranhão, conta com o apoio da Prefeitura da cidade e do Prefeito Ivo Rezende. A Caravana é fruto da união e parceria com as seguintes instituições: Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Maranhão; Equatorial; FIEMA; SESI; SENAI; Fecomércio; SESC; SENAC; Superintendência Federal da Pesca; IFMA; UFMA; UEMA; IEMA; URE/Seduc; Viva/Procon; SEDES; SEMU; SECAP; SINE; Inmeq/MA; Mateus Supermercados; Correios; Cruz Vermelha e SACBB. A iniciativa busca atender os maranhenses em situação de vulnerabilidade social, oferecendo serviços essenciais e propagando o amor e a justiça social.

Cruzada Evangelística

O evento em São Mateus do Maranhão será concluído com uma grande cruzada evangelística, contando com a presença da Banda Som e Louvor, uma das maiores bandas evangélicas do Brasil. Esse será um momento de celebração a Deus aberto a toda a comunidade. A ministração da Palavra será com o Evangelista Rosielson Campos. O evento tem a realização das Igrejas Evangélicas da cidade e conta com o apoio da Assembleia de Deus em São Mateus e do seu colegiado de pastores, presidida pelo Pastor Israel Silvestre.

Os dois dias de ação social e a Cruzada Evangelística serão realizados no Espaço Cultural de São Mateus, localizado na Avenida Antônio Aragão, próximo a BR 135.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Caravana Fome e Sede de Justiça alcança 60 mil atendimentos gratuitos"