Funcionários da EMAP e parceiros, unem forças para auxiliar o RS

Os funcionários da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), empresas arrendatárias instaladas no Porto do Itaqui e o grupo de voluntariado da EMAP, se uniram em uma mobilização intensa, durante uma semana, com o objetivo de angariar recursos e donativos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nesse esforço conjunto, além das contribuições individuais, a PSIU, empresa genuinamente maranhense, também abraçou a causa e firmou uma parceria inédita com a EMAP.

A iniciativa dos voluntários demonstra o engajamento das empresas locais em momentos de crise e necessidade. “A união de forças entre o Porto do Itaqui, PSIU, Polícia Militar e empresas arrendatárias, reflete o compromisso dessas instituições em apoiar comunidades além das fronteiras geográficas do Maranhão”, reforçou o diretor de engenharia Ricardo Miranda.

A mobilização dos funcionários foi crucial para o sucesso dessa ação voluntária. Entre as doações, estão vestuário em geral, alimentos não perecíveis, ração animal, medicamentos, higiene pessoal, além de mais de 7.800 litros de água mineral. Todas as doações foram direcionadas para o Comando Geral da Polícia Militar, um dos locais públicos abertos para receber as doações.

Leandro Bandeira, diretor executivo da Psiu, participou da entrega simbólica e disse que é “um prazer poder ajudar de alguma forma nesse momento tão difícil. A PSIU está de braços abertos para poder ajudar sempre”, finalizou o diretor da empresa.

O Terminal da Grãos do Maranhão (Tegram), foi uma das empresas que participou ativamente da ação do Voluntariado: “ficamos muito feliz em poder participar e engajar nessa campanha tão bonita que o Porto do Itaqui promoveu para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Preocupados com o compromisso com a vida, nós engajamos e movimentamos toda a empresa, juntamente com a CIPA, para participar.” disse Suzy Ferreira, representante da empresa.

Outra grande parceira na ação foi a Polícia Militar, que recebeu as doações no Comando Geral e ficará responsável pelo envio dessas, e de outras doações, ao seu destino. O tenente-coronel Fábio, comandante do 1º Batalhão da PMMA, disse que “é importante quando a sociedade atua conjuntamente e emana nessas tragédias que acontecem em outros estados. A Polícia Militar está sempre pronta para apoiar iniciativas como essa”.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Funcionários da EMAP e parceiros, unem forças para auxiliar o RS"