Mapa lança editais de credenciamento de barracas para o Arraial do Ipem


O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), lançou nessa segunda-feira, 13, dois editais para credenciamento e seleção de candidatos interessados em pontos fixos para exploração econômica e gestão para o Arraial do Ipem no São João do Maranhão 2024.O primeiro edital é para a seleção dos interessados nos espaços destinados a barracas de alimentos, restaurantes, vila do chopp, vila do assador, food truck, bike food, área de recreação infantil e parque de diversões. Já o segundo edital é para a gestão desses espaços.

As inscrições podem ser feitas apenas presencialmente, até o dia 17 de maio, no horário das 9h às 17h (de segunda a quinta-feira), e das 9h às 12h (na sexta-feira), no protocolo da sede da Mapa, situado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 29, Edifício Cesário, Centro – São Luís.

Os critérios que servirão de base para a seleção dos interessados nos espaços do arraial serão a comprovação da experiência na área de gestão de eventos; capacidade de investimento para adequação do ambiente e plano de negócios detalhado.

Já para a cessão dos espaços, como os das barracas e restaurantes, podem se inscrever pessoas jurídicas atuantes no ramo de alimentação; pessoas jurídicas sem fins lucrativos, de caráter social; e turmas acadêmicas de nível superior em ano de colação de grau.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas mediante o comparecimento pessoal na sede da Mapa, com o formulário de inscrição e declarações assinadas, além da documentação disponível no site mapa.ma.gov.br.

As áreas serão cedidas mediante a assinatura do Termo de Autorização de Uso com os credenciados contemplados, após a seleção realizada pela Mapa. O resultado final para a gestão dos espaços será divulgado no dia 20 de maio. Já o resultado da seleção para o uso dos espaços (barracas, restaurantes, etc), será divulgado no dia 27 de maio, ambos no site da Mapa.

Para o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior, este ano o Arraial do Ipem vai ampliar a participação da iniciativa privada, dando mais comodidade ao público e oportunidades de geração de emprego e renda. “O Ipem é um dos mais tradicionais festejos juninos do estado. Estamos juntos com a Secma, sob a liderança do governador Carlos Brandão, para proporcionar uma maior comodidade ao público que irá se encantar com todas as manifestações culturais juninas maranhenses com mais infraestrutura. O arraial está preparado para atender todos os visitantes”, destacou.

As dúvidas relacionadas aos processos poderão ser enviadas para o e-mail contato.dnms@mapa.ma.gov.br. O formulário de inscrição e a documentação necessária constam nos editais.
Os editais e seus anexos estão disponíveis no site da Mapa, www.mapa.ma.gov.br, na página principal, clicando no link https://mapa.ma.gov.br/programas-ou-campanhas/9.4-sao-joao-do-maranhao

Arraial do Ipem

O Arraial do Ipem, um dos mais tradicionais festejos juninos, terá ampla programação diária preparada com diversas atrações dos mais variados segmentos para representar toda a tradição cultural junina maranhense.

Localizado no bairro Calhau (Avenida A), a programação começa dia 14 de junho e vai até o dia 14 de julho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), mais de 500 atrações artísticas e culturais estão previstas para participar da programação. No ano passado, segundo a coordenação do evento, pelo menos 20 mil pessoas passaram diariamente pelo local.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Mapa lança editais de credenciamento de barracas para o Arraial do Ipem"