Penha garante água a famílias da comunidade Camboa dos Frades

O bairro Camboa dos Frades, uma comunidade tradicional da Zona Rural de São Luís, agora conta com um novo sistema de abastecimento de água, graças ao esforço e articulação do vereador Raimundo Penha e lideranças comunitárias.

“Essa conquista representa muito para a comunidade, garantindo não apenas o acesso à água potável para consumo diário, mas também viabilizando atividades essenciais como agricultura e criação de animais. Agora, os moradores terão água encanada em suas casas, acabando com a necessidade de carregar água na cabeça. Esta é apenas a primeira de muitas conquistas, pois nossa luta continua”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

Anteriormente, parte da comunidade dependia de um poço, enquanto outro sistema de abastecimento estava abandonado devido à alta salinidade da água. Os moradores relatavam a inadequação da água para consumo, o que levou muitas famílias a deixarem suas casas. Após um trabalho conjunto, foi instalado um novo sistema de abastecimento que beneficiará mais de 100 famílias.

O presidente da Associação de Moradores da Camboa dos Frades, Guilherme Costa, expressou sua gratidão pelo esforço conjunto que viabilizou o novo sistema de água para atender especialmente às necessidades dos mais vulneráveis. “Apesar de estarmos próximos à maior riqueza do nosso estado, o Porto Itaqui, e ao lado da Eneva, responsável pela geração de energia, muitas vezes nos sentimos esquecidos. Agradecemos ao vereador por nos ouvir e lutar pelas demandas de nossa comunidade”, destacou o presidente.

“Tenho acompanhado de perto sua trajetória política e noto que você trabalha mais para os mais necessitados, para aquelas pessoas que, de fato, não são assistidas”, acrescentou Guilherme, ao expressar sua gratidão ao vereador pela parceria.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Penha garante água a famílias da comunidade Camboa dos Frades"