Caravana Fome e Sede de Justiça celebra sucesso em Barreirinhas


A senadora maranhense Eliziane Gama(PSD) informou que a mais recente edição da Caravana Fome e Sede de Justiça, realizada em Barreirinhas nos dias 12 e 13 de abril, foi um grande sucesso. Agora a ação social que reúne igrejas e dezenas de instituições já totaliza mais de 40 mil atendimentos somando as edições de Bacabal, Colinas, Chapadinha e Barreirinhas. O próximo evento será na cidade de Itapecuru-Mirim nos dias 26 e 27 de abril com a presença da dupla de cantores Jefferson e Suellen.

Em Barreirinhas, foram 10.773 atendimentos nas áreas de saúde, mutirão de catarata e pterígio, cidadania, assistência jurídica, acesso às políticas públicas e diversos serviços oferecidos gratuitamente que beneficiaram centenas de famílias da Região dos Lençóis Maranhenses. O evento também reuniu moradores da região para uma grande Cruzada Evangelística com a presença da cantora evangélica Valesca Mayssa e ministração do Pastor Olivoandes Júnior.

“A Caravana já realizou mais de 40 mil atendimentos em saúde, assistência social, suporte jurídico e psicológico, entre outros serviços através da união, solidariedade e apoio de dezenas de instituições. Nossa gratidão a todos os parceiros, colaboradores e voluntários que tem se dedicado a esse lindo projeto”, destacou a senadora Eliziane Gama.

A Caravana Fome e Sede de Justiça busca atender às necessidades dos maranhenses em situação de vulnerabilidade social, oferecendo serviços essenciais e propagando o amor e a justiça social.

A iniciativa que reúne dezenas de instituições públicas e privadas, igrejas e serviços é uma realização das Igrejas Evangélicas do Maranhão e Federação das Entidades Cristãs do Maranhão(FECMA) com o apoio da Senadora Eliziane Gama, Governo do Estado e prefeituras municipais. A Caravana Fome e Sede de Justiça é fruto da união e parceria com as seguintes instituições: Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Maranhão; Equatorial; FIEMA; SESI; SENAI; Fecomércio; SESC; SENAC; Superintendência Federal da Pesca;IFMA; UFMA; UEMA; IEMA; URE/Seduc; Viva/Procon; SEDES; SEMU; SECAP; SINE; Inmeq/ MA; Mateus Supermercados; Correios; Cruz Vermelha e SACBB.

Foto: divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Caravana Fome e Sede de Justiça celebra sucesso em Barreirinhas"