Pesquisa aponta liderança de Vinícius Vale na disputa em Barreirinhas

Uma pesquisa contratada pela Rádio Mirante/Imirante ao Instituto DataM traz novo cenário de intenções de voto a prefeito de Barreirinhas. Pelos dados, o pré-candidato do MDB, Vinicius Vale, lidera a corrida eleitoral no município.

Na questão na pesquisa espontânea, Vinicius Vale aparece com 29,4% das intenções de voto, e o ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (Podemos) aparece com 14,8%. Em seguida, vem o atual prefeito, Amílcar Rocha, com 10,6%, seguido de Joab Marreiros 1,8%, Thiago Rodrigues 0,6%, e Antônio Carlos 0,2%. Os votos em branco e nulos são 4,9% e os indecisos, 37,7%.

No cenário estimulado, Vale lidera com 37,9 % das intenções de voto, seguido por Léo Costa com 26%, e em seguida Amílcar Rocha 11,6%. Joab Marreiros está em quarto, com 3,6%, seguido por Thiago Rodrigues 0,8%, e Totonho Corrêa 0,8%. Brancos e nulos somam 6,9%.

Sobre a expectativa de vitória, foi perguntado aos entrevistados sobre o resultado que acreditam que será independente de quem vai votar. Neste cenário ficou assim: 50,3% dos ouvidos acreditam que Vinicius Vale vencerá a eleição, enquanto 17,5% acham que Léo Costa. Outros 5,1% acham que Amílcar Rocha se reelege. Em seguida vem Joab Marreiros 0,2%. Thiago Rodrigues e Totonho Corrêa não pontuaram nesse quesito.

Em um cenário em que somente Vinicius Vale e Léo Costa (este sendo apoiado por Amílcar Rocha) são apresentados como pré-candidatos, 42,4% escolheram Vinicius Vale e 32,1% Léo Costa.

Avaliação

A pesquisa DataM também mostra dados sobre a aprovação da administração do prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha. Pelas entrevistas, 22,3% diz aprovar a gestão e 72% diz que não aprova.

Dados

A pesquisa contratada pela Rádio Mirante/Imirante ao Instituto DataM realizou 507 entrevistas nos dias 23 a 25 de março. Ela está registrada na Justiça Eleitoral com o número 08902/2024. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Imirante.com

Seja o primeiro à comentar em "Pesquisa aponta liderança de Vinícius Vale na disputa em Barreirinhas"