Sedel divulga lista com 130 selecionados no Bolsa Atleta 2024

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), divulgou nesta segunda-feira (4) a lista dos aprovados no edital do Bolsa Atleta 2024. Ao todo, 130 maranhenses foram selecionados para receber uma bolsa no valor de R$ 500 durante o período de 12 meses.

“Para essa edição, recebemos mais de 700 inscrições de todo o Maranhão, que foram analisadas pela nossa equipe técnica, obedecendo todos os critérios previstos no edital. É o Governo do Maranhão, por meio da Sedel, investindo cada vez mais em nossos atletas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Naldir Lopes.

Bolsa Atleta 2024

A proposta do programa é ajudar os contemplados no custeio de despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

Participaram do edital, estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, de 10 a 17 anos, e estudantes universitários, de 18 a 25 anos. Como parte da política de inclusão social do esporte, 10% das vagas foram direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência.

O programa Bolsa Atleta é dividido em quatro categorias: Estudantil Escolar, Estudantil Escolar com Deficiência, Estudantil Universitário e Estudantil Universitário com Deficiência.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Sedel divulga lista com 130 selecionados no Bolsa Atleta 2024"