Penha busca melhorias educacionais em reunião com Felipe Camarão

Na busca por uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, o vereador Raimundo Penha reuniu-se nesta quarta-feira (28) com o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão. No encontro foram discutidas melhorias nas escolas dos bairros Rio Anil e Alemanha.

“Viemos apresentar algumas demandas cruciais para assegurar um ambiente mais propício ao aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Tenho acompanhado de perto e visto a necessidade de providenciar a cobertura da quadra e expandir as séries oferecidas no IEMA Rio Anil, além de melhorar a iluminação na quadra da Escola Professora Janilde Aquino. Minha gratidão ao secretário e vice-governador pelo apoio e carinho de sempre”, declarou o vereador Penha.

Durante a reunião, foram abordados temas essenciais para a melhoria da infraestrutura educacional, como a cobertura da quadra do IEMA e a ampliação da escola, visando a inclusão de novas salas de aula para atender até o 9º ano do ensino fundamental.

Acompanhado pelo líder comunitário da Alemanha, Wilson Carlos, o parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar a iluminação da quadra poliesportiva da C.E. Professora Janilde Aquino, contribuindo assim para o desenvolvimento de atividades extracurriculares e esportivas.

O vice-governador Felipe Camarão falou sobre a parceria com o vereador desde quando Penha era militante estudantil e enfatizou o trabalho realizado durante o seu mandato de vereador, se comprometendo em atender as demandas sociais. “Temos o compromisso de atender todas as reivindicações apresentadas. É desse jeito, unindo esforços entre as lideranças, o vereador e o governo, que conseguimos efetivamente solucionar os problemas enfrentados pelas comunidades. Contem conosco”, afirmou.

Penha destacou ainda a importância do diálogo contínuo e da atenção às demandas por parte do Governo do Estado, especialmente da Secretaria de Estado de Educação. “Essa aproximação e parceria são fundamentais para garantir avanços significativos na área da educação de São Luís”, concluiu o vereador.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Penha busca melhorias educacionais em reunião com Felipe Camarão"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Espero que esse vereador Penha, que se diz homem de comunidade,como os outros,leve ao Futuro Governador Felipe Camarão,sugestões e ideias para que se possa colocar em pratica,para solucionar o problema seríssimo da falta de emprego que assola há tempo a nossa cidade,que só tem uma porta de entrada e saída. Contudo,sabemos que esse problema é antigo devido ao êxodo rural causado pelas péssimas administrações municipais ,que esqueceram de olhar um pouco mais a frente e evitar a evasão dos jovens sonhadores.