Braide entrega Novo Posto Salva-Vidas na Praia do Olho d’Água

Reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar tanto dos cidadãos, quanto dos turistas que desfrutam das praias de São Luís, o prefeito Eduardo Braide entregou, nesta terça-feira (19), o Novo Posto Salva-Vidas, localizado na Praia do Olho d’Água. O novo posto foi projetado com instalações mais modernas para atender às necessidades operacionais, mas também oferecer um ambiente propício ao bem-estar e eficiência das equipes de salvamento.

“Iniciamos o dia com a entrega deste posto completamente novo e moderno, garantindo a segurança de nossos cidadãos e turistas. Nossas praias são um dos principais atrativos da cidade, e é crucial garantir a segurança daqueles que as frequentam. Este posto que estamos entregando é, também, um reconhecimento ao trabalho dedicado a cada membro da equipe. Sinto-me imensamente feliz por entregar mais essa obra à cidade de São Luís, e essa satisfação é ainda mais especial, pois quero que todos saibam que o trabalho realizado aqui é conduzido por homens e mulheres da Guarda Municipal de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide, anunciando, ainda, a entrega de uma nova viatura e um novo quadriciclo às equipes do novo posto.

A estrutura do edifício compreende dois pavimentos e inclui uma ampla garagem, sala de atendimento, sala para a chefia de serviço, vestiários masculino e feminino, depósito, auditório, refeitório, copa e alojamento.

“A entrega do Novo Posto Salva-Vidas é mais uma evidência do compromisso do prefeito Eduardo Braide com a segurança da nossa população, somando-se a várias outras iniciativas implementadas desde o início de sua gestão. São inúmeros avanços e o prefeito nos desafia diariamente, nos instigando a buscar melhorias para a vida da cidade, para o bem-estar dos cidadãos e dos servidores. E é esse trabalho que temos desenvolvido, e que continuaremos desenvolvendo”, destacou o secretário da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Marcos Affonso.

São Luís conta com dois Postos Salva-Vidas, sendo um na praia da Ponta d’Areia e o recém-inaugurado no Olho d’Água e dispõe de um contingente de 103 Salva-Vidas, sendo que desses, 14 foram recentemente integrados às equipes, em virtude do último concurso da Guarda Municipal, promovido em 2022 pela atual gestão municipal.  O grupamento de Salva-Vidas da Guarda Municipal de São Luís é subordinado à Semusc. Eles atuam diretamente no salvamento e prevenção nas praias da Ponta d´Areia e praia do Olho d’Água.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Braide entrega Novo Posto Salva-Vidas na Praia do Olho d’Água"