Prefeitura de São Luís leva Carnaval da tradição à Madre Deus

Com muita tradição e folia, o Carnaval da Madre Deus começa neste sábado (10), quando a Prefeitura de São Luís inaugurará o circuito oficial da festa no bairro e entorno, a partir das 17h30. Levando a folia a todo canto, a gestão do prefeito Eduardo Braide segue com uma programação até terça-feira (13), que iniciou ainda nas prévias e continua diversificada, ao som dos blocos tradicionais, marchinhas carnavalescas dos blocos alternativos, tambor de crioula, tribos de índio, turmas e grupos de samba. Tudo com o sotaque, cores e batuques dos artistas e grupos maranhenses.

“O tradicional Carnaval da Madre Deus é uma herança cultural de São Luís e este ano vem com tudo, embalado por uma programação cultural pensada especialmente para o bairro e adjacências, mas aberto a toda população da nossa capital que gosta de brincar o Carnaval com muita animação e alegria”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Durante os quatro dias de Carnaval, as atrações se apresentarão em dois palcos, sendo um na Vila Gracinha e outro no Ponto de Fuga. Neste primeiro dia de festa passam pelo palco da Vila Gracinha, a partir das 17h30, o cortejo das tribos de índio, tambor de crioula Milagre de  São Benedito de Dona Nilza, bloco tradicional Os Vampiros, grupo de samba Espinha de Bacalhau, escola de samba Turma do Quinto e banda Mixiricu.

Já no palco Ponto de Fuga, as atrações começam às 18h com tambor de crioula Crioulos e Crioulas; bloco tradicional Os Trapalhões; banda Fábio Alta Tensão; bloco do Azedinho: e Bicicleta do Samba.

“A Prefeitura de São Luís leva à comunidade da Madre Deus um Carnaval com atrações culturais da terra, com grupos e artistas locais, em um ambiente com infraestrutura completa, com palco, luz e som. Tudo para que o folião se divirta com tranquilidade e conforto”, observou o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Prefeitura de São Luís leva Carnaval da tradição à Madre Deus"

  • Cesar

    MIGALHAS para enganar o povo que ainda procura a verdadeira cultura.
    Vocês destruiram o mais bonito do carnaval; Destruiram o verdadeiro CARNAVAL DE RUA DE SÃO LUIS.
    Ainda bem que há muitos anos (desde 85) não participo de pleito eleitoral.
    Só querem aplausos dos ignorantes culturalmente. Do povo que idolatra o lixo da cultura.
    Não preciso citar nomes do lixo cultural que está por aí e que vocês trouxeram aqui.