Sedel realiza abertura de envelopes do Bolsa Atleta

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realiza na quinta-feira (8), a solenidade de abertura dos envelopes para a divulgação oficial da lista de candidatos inscritos no programa Bolsa Atleta 2024. A solenidade acontece na sala de imprensa do Ginásio Georgiana Pflueger (antigo Castelinho), às 15h.

Mais de 700 envelopes foram contabilizados pela comissão do Bolsa Atleta, entre os documentos recebidos no Ginásio Costa Rodrigues e enviados via Sedex. A lista com o resultado final dos aprovados será divulgada no dia 23 de fevereiro.

Bolsa Atleta 2024

Para essa edição serão destinadas 130 bolsas, no valor de R$ 500,00 mensais cada, durante o período de 1 ano. O benefício serve para ajudar os atletas maranhenses no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

Entre os candidatos inscritos, temos estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 10 a 17 anos, e estudantes do ensino superior, de 18 a 25 anos. Do edital, 10% das vagas são direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência, como parte da política de inclusão social do esporte.

O programa Bolsa Atleta é dividido em quatro categorias de participantes: estudantil escolar; estudantil escolar com deficiência; estudantil universitário e estudantil universitário com deficiência.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Sedel realiza abertura de envelopes do Bolsa Atleta"