Detran entrega de 300 capacetes em convênio com prefeituras no MA

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), realizará, nesta segunda-feira (5), a partir das 15h, no Centro de Produção de Artesanato do Maranhão (Ceprama), a solenidade de entrega simbólica de capacetes para os alunos que realizaram o curso Mototaxista Legal, no âmbito do projeto “Detran Com o Povo: Construindo um Caminho Novo”. Durante o evento, também ocorrerá a assinatura de convênio com prefeituras para a realização de cursos nos municípios.

Na ocasião, serão entregues 300 capacetes com objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro. Além disso, a assinatura de convênio com as prefeituras de Colinas, São Bento, Pindaré Mirim, Anajatuba, Bequimão, Buriti Bravo, Coroatá, Barreirinhas, entre outras, proporcionará a execução do curso de “Pilotagem Defensiva: segurança em duas rodas” aos motociclistas das cidades.

O projeto “Detran com o Povo” está de acordo com a Lei nº 11.570/2021 e objetiva a capacitação de motociclistas e a qualificação profissional de mototaxistas e motofretistas.

Ao término da capacitação no curso Mototaxista Legal, são distribuídos capacetes visando a preservação da vida destes usuários que representam maior número nos relatórios de sinistros de trânsito.

Foto: Divulgaçào

Seja o primeiro à comentar em "Detran entrega de 300 capacetes em convênio com prefeituras no MA"