Brandão anuncia 8 mil capacetes para motociclistas em 60 cidades


O Maranhão ampliou as ações de segurança no trânsito com o lançamento da edição deste ano do projeto “Detran com o povo: construindo um caminho novo”. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (5) no Ceprama, na Madre Deus, com o anúncio de 8 mil capacetes para serem entregues a mototaxistas e motofretistas em 60 municípios a partir de convênio firmado com o Estado. Durante a solenidade, foram entregues 300 capacetes para condutores que já concluíram o curso Mototaxista Legal promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

O governador Carlos Brandão destacou a relevância do projeto para garantir um trânsito mais seguro e preservar vidas. “Fazemos uma capacitação dos condutores e depois entregamos os capacetes. Nós também estamos assinando uma parceria com 60 municípios para chegar a 8 mil capacetes e com isso a gente garante maior segurança tanto dos condutores quanto da população em geral”, destacou Brandão.

A entrega dos capacetes é a última etapa do curso promovido a partir do projeto “Detran com o povo”, que garante que todos os participantes tenham acesso aos equipamentos de segurança e conhecimentos adequados para um trânsito mais seguro.

“Hoje estamos contemplando a formação de condutores com a entrega de 300 capacetes aos mototaxistas. O governador Carlos Brandão dá continuidade a esse importante projeto que contempla a sinalização do trânsito, formação de condutores e educação para o trânsito”, explicou o diretor-geral do Detran, Hewerton Pereira.

Um dos contemplados com o curso de capacitação e entrega de equipamentos de segurança para o trabalho de mototáxi e motofrete é Wilame Lima, que também trabalha como vigilante. Ele definiu o projeto “Detran com o povo” como essencial para a segurança da categoria de trabalhadores.

“Ter esse curso de capacitação é muito importante. É um procedimento adequado para o nosso trabalho e toda a categoria fica satisfeita. Todo mundo está muito feliz e satisfeito com essa ação do governador Brandão”, comentou Wilame Lima.

Fotos: Rodrigo Ribeiro

Seja o primeiro à comentar em "Brandão anuncia 8 mil capacetes para motociclistas em 60 cidades"