Prefeitura de Ribamar coloca em dia pagamento de escolas filantrópicas


Mesmo com um déficit de 20 milhões no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, honra seu compromisso com as escolas filantrópicas do município e paga todos os valores dos projetos educacionais, valorizando ainda mais a educação no município.

A prefeitura, por meio das Secretarias de Educação (SEMED), Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF) e Controladoria Geral do Município (CGM), mantém constante diálogo com o Fórum Educacional Filantrópica Comunitária e Confessional de São José de Ribamar e com a Federação das Entidades Comunitárias e Similares, a fim de garantir o bom funcionamento das instituições, entendendo a importância destas para o município.

Por meio de nota, a FEFCC-SJR comunicou a quitação dos débitos, enfatizando a boa condução da gestão com as parcerias firmadas com as entidade que já estão aditivadas até dezembro de 2024. O pagamento de janeiro deste ano, também já foi programado para ser liberado neste mês de fevereiro.

As verbas destinadas às instituições são oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), portanto, todo o processo de liberação desse pagamento é rigorosamente feito com responsabilidade.

Garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas tem sido um desafio da Administração Municipal de São José de Ribamar na atual conjuntura econômica do país, mesmo assim, a atual gestão vem dando um show de administração e segue com inúmeras obras no município, investimentos em todas as áreas e pagamento dos servidores em dias. ‎<Mensagem editada>

5 comentários para "Prefeitura de Ribamar coloca em dia pagamento de escolas filantrópicas"

  • Neivaldo Ferreira Leite

    Parabéns aos munícipes por ter o prefeito ,com o potencial que tem Dr.Julio Matos.

    • Wellington Nogueira

      Deixa de ser ridículo,esse é literalmente o pior prefeito que esse município já teve em todos os sentidos. Acho curioso que mesmo esse indivíduo sendo um péssimo governante ainda assim aparece gente idiota pra aplaudir.

    • Rosimeyre

      Boa tarde, por gentileza lembrem-se do terra livre parque vitória, que está precária em geral.

  • Maria leonarda pereira santos

    Se for verdade, que eu espero que sim, pois os vigilantes da empresa classi vigilância, que prestam serviço em escolas estão há 2 meses sem receber salários, contratos com a prefeitura de São José de Ribamar.

  • Rozinalva

    Parabéns ao prefeito e à cidade. Em 3 anos foi feito mais que em 16 anteriores