O legado de Brandão e Naldir ao esporte maranhense

A imagem fala por si só, mas é preciso reconhecer que o ano está terminando com um grande feito do Governo do Maranhão por meio da Sedel no esporte que foi a entrega à comunidade do Ginásio Georgiana Pflueguer (Castelinho).

Foi longa a espera, mas diria que valeu muito, afinal o que foi feito no Castelinho foi um trabalho de qualidade e temos um excelente ginásio em São Luís.

Mas as novidades no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz não terminam ai. Além de comemorar o feito do Castelinho, o secretário Naldir Lopes vai escrever o seu nome no esporte maranhense com três importantes iniciativas que virão em 2024 em diante.

Por meio de convênio com o Ministério do Esporte comandado pelo maranhense André Fufuca teremos a obra da piscina olímpica, da pista de atletismo e de forma inédita a construção do primeiro ginásio exclusivo do paradesporto.

O Castelão passou por reformas nos setores de arquibancadas este ano, além do gramado e iluminação e vai continuar recebendo atenção mais do que especial da Sedel. Para não falar dos inúmeros projetos beneficiados através da Lei de Incentivo ao Esporte, nas mais diversas modalidades.

Dessa forma, o secretário Naldir Lopes conduz com eficiência e apesar da dificuldade financeira, o esporte do maranhão vai atualizando os seus principais aparelhos esportivos e oferecendo melhores condições e, consequentemente garantindo melhores resultados em competições nacionais.

Que venham novas conquistas para o nosso esporte e que o secretário Naldir Lopes, juntamente com o governador Carlos Brandão continuem investindo no esporte e ampliando os espaços de lazer para a nossa população.

A comunidade esportiva agradece muito…

Fotos: Divulgação

8 comentários para "O legado de Brandão e Naldir ao esporte maranhense"

  • Jaci

    Depois de 9 anos o governo resolve entregar só o Castelinho numa reforma que custou R$30 milhões. Com essa dinheirama toda daria pra incluir a piscina e a pista de atletismo. Por que será que ficou incompleta a obra???
    O povo tá de olho, blogueiro!!

    • Zeca Soares

      Eu não sei porque ficou incompleta, mas se o amigo sabe pode explicar a todos nós.

      E lembrando ao amigo que sou jornalista e radialista.

  • Jaci

    Com essa formação toda, parece-me que está sobrando informação!!

  • Jaci

    Com essa formação toda, parece-me que tá sobrando desinformação.

    • Zeca Soares

      Então seja corajoso se você sabe de alguma irregularidade mande as provas ou procure o Ministério Público e denuncie. Nâo se esconda no computador. Tenha coragem e denuncie com as provas.

  • Reynaldo pinto

    Onde fica o mérito do Rogerio Cafeteira que iniciou a obra? Esse Naldir é um simples aproveitador de oportunidades e nada mais. O complexo está as escuras e com exceção da frente desse novo ginásio o resto tem iluminação cansada e é um bom prato para marginais,visto que ,é um lugar aberto 24hs e sem proteção.

    • Zeca Soares

      Cada um que fez alguma coisa tem a sua importância, inclusive o falecido e visionário João Castelo que pensou o Complexo Esportivo. Outros virão e terão a sua importância também.

      Quanto ao ex-secretário Rogério Cafeteira, infelizmente não deram a ele os recursos para que a obra fosse iniciada de imediato e o ginásio não tivesse ficado fechado por 4 anos. Por isso ele não inaugurou também. Outros passarão e também não conseguirão fazer tudo, pois o esporte não é prioridade pelos governantes. Nunca foi.