‘Maranhão entrou na moda por suas riquezas’ diz Sérgio Macedo

Nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, o secretário de Comunicação do Governo do Maranhão e Jornalista, Sérgio Macedo, fez um balanço da atuação da pasta em 2023 e qual tem sido o foco do governo quanto à divulgação do estado. Ouça aqui a entrevista na íntegra.

Macedo destacou que apesar da redução nos recursos para a comunicação, houve um investimento forte em 2023 para apresentar as riquezas do Maranhão.

“A gente quer mostrar, faz questão de mostrar que o Maranhão é rico, tem potencialidades, é um mundo de oportunidades. Tivemos um investimento forte esse ano, apesar da escassez de recursos”, disse o Secretário.

Sérgio Macedo acrescentou que o resultado desse investimento foi muito positivo, com uma taxa de ocupação alta nos hotéis da capital em períodos festivos, que se mantiveram após o encerramento das datas comemorativas.

“O Maranhão entrou na moda por conta dessa riqueza. A gente vinha de épocas difíceis, mas nós conversamos este ano e o governador Brandão disse: – Olha, um jeito bonito, forte da gente começar é fazer tudo que for possível pelo turismo, claro, que com responsabilidade, para que o turista venha e se sinta satisfeito. Tanto é que pelas pesquisas do IMESC 92% das pessoas que vieram, dizem que querem retornar. Não tem porquê não gostar. Estado bonito, estado que tem um povo acolhedor, tem uma culinária espetacular, eu diria que é a melhor do Brasil, manifestações culturais são todas apaixonantes. Você sai de São Luís, para a direita, vai para os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, Atins, Santo Amaro, Morros, tem tudo de bonito. Sai para o outro lado tem Guimarães, vai para o interior tem chapada das mesas, cachoeiras de Grajaú, Carolina. É um estado de muitas belezas. Foi isso que procuramos fazer, mas usando como vetor principalmente aquilo que nos é mais forte, São João e Carnaval”, acrescentou Sérgio Macedo.

Foto: Marcelo Rodrigues

Seja o primeiro à comentar em "‘Maranhão entrou na moda por suas riquezas’ diz Sérgio Macedo"