Hilton Gonçalo discute implantação de cursos de extensão em Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, esteve reunido nesta quinta-feira, 7 de dezembro, com o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Fernando Carvalho. Na oportunidade foi discutida a implantação de cursos de extensão da instituição e da UnaSUS.

De acordo com Hilton, Santa Rita tem uma das maiores populações quilombolas do Brasil em seu território, segundo dados do IBGE.

Diante dessa demanda, cursos de extensão de Antropologia, Ciências Sociais e Estudos Africanos e Afro-Brasileiros podem ser desenvolvidos no município.

Em paralelo a isso, a UnaSUS, Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da UFMA, também manifestou interesse em oferecer cursos na rede municipal de saúde de Santa Rita.

O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, ainda sinalizou que fará uma visita na primeira quinzena de janeiro em Santa Rita para conhecer as comunidades quilombolas e a rede de saúde do município.

A Prefeitura de Santa Rita e a UFMA já desenvolveram parcerias na primeira gestão de Hilton Gonçalo entre os anos de 2005 e 2012, através do Hospital Universitário.

A reunião contou com a presença da pró-reitora Zefinha Bentivi; da presidente Ageufma, Flávia Nascimento e do presidente do Sebrae, Celso Gonçalo.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Hilton Gonçalo discute implantação de cursos de extensão em Santa Rita"