Médico e ciclista Edson Soares morre atropelado na Litorânea

O médico e ciclista Édson Jorge Soares, morreu após ser atropelado por um carro, por volta de 5h da manhã desta sexta-feira (29), na Litorânea, em São Luís, na ponte que fica próximo ao semáforo na extensão da avenida no sentido do Olho D’Água.

A vítima chegou a ser arrastada por cerca de 30 metros pelo veículo. O motorista que atropelou o médico fugiu sem prestar socorro. Segundo testemunhas o veículo seria um HB20 cor branca que teria parado em um posto de combustível para abastecer após o atropelamento.

A bicicleta que o médico conduzia não foi encontrada no local. Segundo a polícia, apenas o banco da bicicleta e o capacete da vítima foram achados. A bicicleta ficou presa ao veículo e foi levada.

O médico Edson Soares tinha 55 anos e é carioca. Ele trabalhava como intensivista e já dirigiu o Hospital Nina Rodrigues, da rede estadual e coordenava o Instituto Invisa e residia em São Luís desde 2002 e deixa esposa e uma filha.

Segundo testemunhas, Edson Soares era atleta de alto rendimento e treinava todos os dias no inicio da manhã no local para fugir do grande fluxo de trânsito.

Foto: Arquivo pessoal

25 comentários para "Médico e ciclista Edson Soares morre atropelado na Litorânea"

  • Moizaniel Rocha Ferreira

    Infelizmente a falta de educação no trânsito o aumento de imprudência tem aumentado assustadoramente.

    • Zeca Soares

      Você tem a mais absoluta razão.

    • Washington Carlos Santos

      Como médico faltou a ele a percepção de que não vivia em um país civilizado onde regras de trânsito não são respeitadas.Espero que sirva de alerta para os que se aventuram em andar de bicicleta em São Luis.O motorista brasileiro é o mais irresponsável do mundo.Assassinos em potencial

      • Zeca Soares

        Acredito que ele tomava todos os cuidados, inclusive treinava na madrugada para fugir do trânsito mais intenso.

      • Marcos

        A falta de educação e modos no trânsito são comuns a muitos paises ditos “mais avançados”. O que lamento, em se tratando do Brasil, é a impunidade, as leis débeis, parciais e, em regra, que levam a penas que não são cumpridas.

  • Marinalva moreira

    Um horror oq acontece nesse trânsito, alguns motoristas não respeitam ciclistas ,motociclista ,pedestres etc..

    • Zeca Soares

      Completo absurdo. È necessário acochar na fiscalização permanente. Além de colocar câmeras em todas as avenidas.

    • Alexandre

      A uns meses atrás, estava eu e minha vó de 83 anos ali pela Ponta da Areia
      com uma certa velocidade, um grupo de ciclistas entrou do nada por uma rua perpendicular. Tomamos um susto, eu abaixei o vidro do carro e falei pra eles que se minha vó tivesse se distraído um pouquinho ela poderia ter passado por cima de alguns de vocês e eles ficaram rindo. E se tivesse acontecido o pior e minha vó atropelado eles? Quem ia ser o culpado? Eu acho que lugar de bicicleta é num lugar exclusivo para bicicletas e não JUNTO dos carros.

      • Roberto Moraes

        De acordo com o CTB , a bicicleta é considerada um veículo de transporte, isso significa que é assegurado ao ciclista o direito de trafegar nas vias, com prioridade sobre os veículos automotores.
        Não digo que esteja errado na sua colocação, quem está errado é o Estado, em não propagar educação de trânsito, tanto para motoristas, ciclistas e pedestres.

      • Marcos

        O tráfego de bicicletas é previsto no CTB, portanto, legal. O que se deve observar é a obediência às normas, o fator humano. Nem as nossas vovós podem se distrair no trânsito muito menos os ciclistas, que são a parte mais fraca. No trânsito, todos somos responsáveis pela segurança e devemos agir com bons modos e com respeito.

      • Claudineia

        Que horror esse teu comentário. Reforça algo que é muito típico do brasileiro culpabilizar a vítima na maioria dos crimes.

      • Leal Jr

        Concordo com o que o Alexandre pontuou… Por várias vezes, esses grupos de ciclistas se reúnem como se fosse tribos (dezenas), a rodar pelas avenidas mais perigosa de São Luís, sem o mínimo de cuidado que deveriam ter pois a Av. Litorânea como a Av. Colares Moreira, Guajajaras as estrada do Araçagy, estrada de Ribamar e outra, estão entre as principais áreas escolhidas por eles. E é o que sempre falo com alguns deles:
        Certa vez me dirigi a um grupo de quatro ciclistas e alertei sobre os riscos que estavam correndo pedalando em forma de duplas e conversando sem prestar a mínima atenção com o veículos que transitavam na Litorânea… Alertei: Vocês tem que ter muito cuidado com esses deslocamentos que vocês fazem pela cidade, não observando os perigos que essas áreas podem trazer pra vocês… Vocês podem ser atropelados por um bebado ou até mesmo um maluco em fuga de uma perseguição policial…
        “Um deles simples mandou um dedão pra mim…” e saíram rindo…..
        E aí quando acontece uma tragédia dessa natureza, ficamos todos consternados com mais uma perda…
        Acredito eu, que a SMTT, deve rever as condutas nos casos dos deslocamentos desses grupos, pois eles realmente não tem a mínima noção dos riscos que eu atai expostos, do momento em que ocupam as avenidas de forma desordenadas… Penso que as autoridades de trânsito de nosso estado, devem colocar em prática operações de liberação de áreas, bem como autorizações/monitoramento e acompanhamento dessas solicitações para esse tipo de atividade por parte das associações de ciclistas ou mesmo grupos organizados. Só assim teremos os usuários automotivos cientes das áreas liberadas e monitoradas pelas autoridades de trânsito bem como uma organização melhor e mais consciente por parte daqueles que “amam o ciclismo”.
        Deixo aqui os meus mais profundos sentimentos a família enlutada, pedindo a nosso Deus, que possa confortar os familiares e amigo do médico vítima dessa verdadeira tragédia.!

    • Caio Montteiro

      Verdade!

  • Roberto Moraes

    Aqui fala um Ciclista, Pai de 3 filhos, Filho, Irmão, e revoltado e ao mesmo tempo triste com essa notícia lamentável.

    • Zeca Soares

      A nossa solidariedade e contem comigo para divulgar esses absurdos. Na verdade torço e espero que nunca ocorram.

  • José Alberto

    Um verdadeiro absurdo isso o ciclista todo dentro da regra com devidos equipamentos caros e necessário indo em sentido correto sendo surpreendido de forma fatal em um esporte que evolui todo dia e fica com a vida tirada por um irresponsável sabe-se lá com o que de errado no tráfego tem que haver blitz noturna nas madrugadas de São Luís todos tomam bebidas alcoólicas e dirigem normalmente infelizmente um inocente sem vida espero que o causador tenha a punição necessária 🖤🙏

  • Ivo

    E as autoridades? Vias com projetos obsoletos, estreitamentos abruptos, emendas mal feitas, qualidade e conservação do asfalto precárias, iluminação pífia, monitoramento sucateado, transporte coletivo medíocre que força qualquer um (as vezes sem preparo ou convicções) estarem dirigindo. Fiscalização, onde há?
    O sangue de cada acidente de trânsito também está na mão deles.

  • Catia

    Temos que sermos realistas!! É impossível fazer esses esporte aonde bebados trafegam indiscriminadamente por vias de trânsito..se agirmos sem lembrar dessa realidade ..não estaremos nos preservando🙃😣

  • Catia

    Temos que sermos realistas!! É impossível fazer esses esporte aonde bebados trafegam indiscriminadamente por vias de trânsito..se agirmos sem lembrar dessa realidade ..não estaremos nos preservando🙃😣

  • Carlos Alberto Morais

    A grande questão é que, os órgãos estaduais e municipais que são responsáveis pelo trânsito tem que reciclar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres urgentemente. Nunca houve na cidade nem no Estado essa iniciativa. A própria prefeitura coloca os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em perigo, pois as obras que ela executa (vide as antigas rotatórias recentemente reformadas), são obras sem nenhuma preocupação com a segurança dos usuários. A do calhau por exemplo, era só fazer cruzamento e retorno de quadra que solucionaria racionalmente o problema. Infelizmente perdeu-se uma vida cujo trabalho era salvar vidas. Meus sentimentos a família do Dr. Édson é que a sua alma descanse em paz!

  • Bruno lima

    Bom dia pessoal , primeiramente Deus abençoe nossas vidas sempre Jesus Cristo é o Senhor ele tem o controle de tudo , infelizmente vivemos em uma cidade como as demais de todos Brasil cheio de pessoas irresponsáveis principalmente no que se diz respeito a regras e normas de trânsito , infelizmente o caso com o Dr Edson é lamentável força a toda família , mais fica uma dica bicicleta é um meio de transporte maravilhoso , mais precisamos saber usar nossas máquinas e onde usar para não ocorrer risco de se se acontecer algum acidente a culpa ser colocado ao nosso lado e o pior acontecer perdermos a vida , e quanto à questão condutor de veículo é notório ver o nível de incompetência para tal está no volante , excesso de velocidade em vias não permitidas , excesso de bebidas , avanço de sinal , a pressa para resolver algo o que de fato ocorre o pior infelizmente,. Então fica a dica aos dois lado da Moeda tenhamos o excesso de cuidado, vamos respeitar VIDAS , deixemos a imprudência de lado , mais cautela e dedicação em tudo que formos fazer , uma vida tem muito seu valor , hoje foi o Dr Edson e a pergunta é se amanhã for um de nós ou alguém parente ?? Que possamos refletir sobre tal … que Deus no abençoe poderosamente e possamos entender nossa missão aqui nessa terra como peregrinos em em uma Terra estranha , abraços a todos .

  • José Miranda Porto

    Esse crime caracteriza dolo e má-fé. Além do médico ter sido atropelado de propósito ainda foi arrastado por cerca de 30 metros. O mais grave: o condutor irresponsável não parou para prestar socorro e fugiu. Fugiu porque é covarde e merece uma pena bem pesada. Não importa se ele é empresário. É um assassino frio e calculista e a Justiça do MA não vai amolecer e certamente aplicará a pena mais pesada.