André Fufuca assume ministério e promete impulsionar o esporte no país

O deputado maranhense André Fufuca (PP), tomou posse, nesta quarta-feira (13), como novo ministro do Esporte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele susbtituiu a ex-jogadora Ana Mozer, da Seleção Brasileira de Voleibol.

Fufuca prometeu dedicação e impulsinar o esporte nos diversos segmentos.

“Hoje pela manhã o presidente Lula assinou meu termo de posse como ministro do Esporte. Destaquei que me sinto honrado pela nova missão e assumi o compromisso de me dedicar a ações para impulsionar o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e, especialmente, o esporte como atividade social e educativa”, disse André fufuca.

O novo ministro do Esporte disse que a sua principal meta é assegurar o esporte como ferramenta de inclusão e oportunidade aos brasileiros.

“Minha meta é assegurar que o esporte seja uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para o povo brasileiro. Vamos, ainda, apoiar o nosso esporte de alto rendimento, para alcançar resultados que orgulhem ainda mais os nossos atletas e o país. Iniciamos esta caminhada com muito entusiasmo e vontade de trabalhar. Que Deus abençoe nossa caminhada.

A cerimônia de posse de André Fufuca aberta ao público será logo mais às 18h30, em Brasília.

O deputado André Fufuca é o quarto ministro maranhense na equipe de Lula que conta com Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública; Juscelino Filho, ministro das Comunicações; e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários.

Foto: Divulgação

2 comentários para "André Fufuca assume ministério e promete impulsionar o esporte no país"

  • ANTONIO

    Espero que o nosso jovem Ministro,olhe para os nossos clubes de Futebol ,que andam com um pires na mão e faça o que o vice presidente da CBF ,com todo o prestigio não fez. Os clubes precisam de convênios para que possam melhorar até suas dependência que é uma vergonha.

    • Zeca Soares

      Não espere dinheiro do Ministério dos Esportes para times de futebol daqui.

      Fernando Sarney vai ajudar como na CBF os times daqui? Com dinheiro? Ele não é presidente? Como? Diz ai….