Pedro Lucas assume comando do União Brasil no Maranhão

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes será o novo presidente do União Brasil no Maranhão. A definição aconteceu após uma reunião no fim de semana, entre Pedro Lucas, o ministro das Comunicações do Governo Lula, Juscelino Filho, e o deputado estadual Neto Evangelista.

Pedro Lucas promete, com apoio irrestrito de Juscelino Filho, montar os diretórios municipais para que o partido venha extremamente forte nas eleições de 2024. “União Brasil unido e sempre prezando pelo compromisso e bem comum dos maranhenses”, destacou Pedro Lucas.

Juscelino também ressaltou a importância da unidade da legenda para que o partido esteja forte no ano que vem. “No União Brasil estamos unidos por São Luís e pelo Maranhão, especialmente por uma vida melhor para nossa gente. Momento é de dialogar, reforçar os quadros e fortalecer o partido para as eleições municipais do próximo ano, para elegermos grande número de prefeitos e vereadores”, afirmou o ministro.

São Luís

A reunião serviu também para que o União Brasil já decidisse pelo nome do deputado Neto Evangelista para disputar novamente a Prefeitura de São Luís.

Pedro Lucas era cotado para a disputa, mas com a responsabilidade de presidir o União no Maranhão, decidiu abrir mão da pré-candidatura e confirmar o nome de Neto.

O problema é que Neto Evangelista corre o sério risco de perder o mandato até o fim do ano. O União Brasil está sendo acusado de não ter respeitado a cota de gênero nas eleições de 2022 na disputa para a Assembleia Legislativa.

Foto: Divulgação

Blog de Jorge Aragão

Uma resposta para "Pedro Lucas assume comando do União Brasil no Maranhão"

  • Wilma Maria Silva Oliveira Macedo

    Articulação política é só pra quem entende!