Brandão comemora com alta nos empregos formais no Maranhão
De acordo com os dados recentes do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram criados 2.202 empregos formais no Maranhão, em abril de 2023. O resultado, segundo o levantamento, vem da diferença entre admissões (18.503) e demissões (16.301) no período avaliado.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o governador Carlos Brandão comemorou os indicadores positivos. “Mais uma vez avançamos na geração de emprego. Segundo dados do Novo Caged, o Maranhão criou 2.202 postos de trabalho formais em abril. No acumulado do ano, o saldo é de 7.185 empregos formais, terceiro maior resultado do Nordeste no período”, destacou.
Algumas áreas tiveram destaque exibindo saldo positivo no mês de abril. Foram elas: Serviços (+1.059 vínculos), Comércio (+666 vínculos), Construção (+663 vínculos) e Indústria (+156 vínculos). No total, o Maranhão atingiu a marca de 586.037 trabalhadores com vínculos celetistas ativos.
Foto: Aline Cristina
Exterminador da Agricultura
É sério isso? Só na sexta feira foram desligados mais de 100 funcionários do quadro técnico da Agerp em todo o Maranhão, pais de família que levavam assistência técnica ao agricultor familiar e que agora estão desempregado para poder dar vagas ao apadrinhados políticos de Marcus Brandão e Brandão, tudo isso depois do lançamento na assembleia da frente parlamentar da agricultura familiar. Um absurdo sem precedentes. E o governo ainda vem com essa história de maior são João do mundo. Oh saudade de Flávio Dino.