Pedro Lucas defende acessibilidade no ‘Minha Casa Minha Vida’

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) segue privilegiando quem mais precisa, principalmente através dos programas sociais do Governo Federal.

Nesta semana, Pedro Lucas confirmou que apresentou uma emenda a Medida Provisória que trata sobre o programa “Minha Casa Minha Vida”. O deputado maranhense quer que todas as unidades entregues a população estejam adaptadas as pessoas com deficiência.

“Por meio de emenda à Medida Provisória, proponho que o Programa Minha Casa Minha Vida, propicie que todas as unidades habitacionais entregues à população, sejam seguras, flexíveis e sigam critérios de acessibilidade para todas as pessoas ao longo da sua vida. O objetivo é assegurar que os ambientes atendam a todos os indivíduos, com deficiência, mobilidade reduzida ou não, e, desse modo, possam ser usufruídos por todos, sem qualquer necessidade de uma adaptação ou adoção de tecnologias específicas”, afirmou Pedro Lucas.

Vale lembrar que anteriormente Pedro Lucas já havia protocolado outras emendas sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

Na oportunidade, o maranhense quis beneficiar, como prioridade, as mulheres que são vítimas de violência doméstica e/ou tentativas de feminicídio. Em uma outra emenda, Pedro Lucas pediu prioridade para famílias com pessoas autistas.

Foto: Agência Câmara

Uma resposta para "Pedro Lucas defende acessibilidade no ‘Minha Casa Minha Vida’"

  • Silvana Cambiaghi

    Parabéns pela iniciativa, desenho universal em todas as unidades!!!!