Moto e Maranhão empatam por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão

Moto e Maranhão empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, na primeira partida decisiva do Campeonato Maranhense. O resultado deixa a decisão em aberto para o segundo jogo.

O Maranhão abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo numa falha da zaga e do goleiro Éder que Fabrício mandou para o fundo do gol.

O jogo estava para o MAC até os 21 minutos quando Vânder fez falta em Enzzo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.  Mesmo com um jogador a menos, o Maranhão conseguiu controlar o jogo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Moto foi com tudo buscar o empate e pressionou o MAC. Aos 16 minutos, o atacante Enzzo tentou lançar na área de longe e surpreendeu o goleiro Moisés com um belo gol empatando o jogo para o Moto.

O Moto foi em busca da virada, mas o Maranhão conseguiu controlar o jogo e segurar o empate mesmo com um jogador a menos.

Decisão

A segunda partida entre Maranhão e Moto será no domingo (26), às 16h, no Estádio Castelão quem vencer além do título leva vaga direta na Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D em 2024. Se houver um novo empate a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Arbitragem 

A atuação do árbitro Ranílton Oliveira foi bastante criticada. Ele inverteu faltas, deixou de dar vários cartões e deixou o jogo bem nervoso, mas não interferiu no resultado.

Destempero

Ao final da partida, o técnico do Maranhão, Zé Augusto passou do tom ao criticar e atacar o árbitro Ranílton Oliveira, além de disparar críticas contra a imprensa em entrevista na Rádio Mirante AM.

Penhora

Parte da renda do Moto Club foi penhorada por oficiais de Justiça que estiveram na bilheteria do Nhozinho Santos para pagamento de ações de dois ex-atletas Luís Fernando e Paulo Victor que atuaram no Moto em gestões anteriores.

Foto: Thiago Lima

5 comentários para "Moto e Maranhão empatam por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão"

  • Magno Cunha da Silva

    Zeca Soares, é como tenho dito aqui pra você em pôsteres anteriores, a alegria de pobre, têm pouca duração. O Moto Clube de Deus e o Mundo, como esses dois ex-jogadores que tiveram de garantir os seus direitos trabalhistas junto à justiça!!!!! O Moto Paga ou por bem ou por contra a sua vontade, se deparando com os oficiais de justiça nas suas bilheterias. Lamentável essa situação!!!!!!!

  • Magno Cunha da Silva

    Retificando a postagem do texto anterior: O moto clube deve Deus e mais o mundo, como é o caso desses dois ex-jogadores…!!!!!

  • alex

    O Sampaio foi garfado, o MAC foi garfado. A quem mesmo a Federação está querendo dar o titulo na cara dura?

  • Gil Carlos

    O Moto nesse campeonato, perdeu para Pinheiro, para o Sampaio (2 vezes), não reclamou de arbitragem sevtevecertos a favor dos adversários passaram despercebidas, acho que talvez por terem convencido, diretoria, torcida e os próprios jogadores de que o time era ruim. O time, considerado ruim por muitos trouxe o treinador certo, na hora certa, que salvou o time de um quase rebaixamento, dar a volta por cima agora é só chororô dos adversários com arbitragem. Meus amigos em referência ao jogo de ontem jogador de meio campo e defesa que recebe cartão amarelo por reclamação corre risco de expulsão. Parabéns ao goleiro do Moto cartões foi provocado, é soubev levar na boa, d