Sampaio afasta jogador suspeito de manipulação de resultados
Com atraso de 24 horas, após o anúncio do suposto envolvimento de cinco jogadores que disputaram a Série B, no ano passado, o Sampaio se manifestou sobre o escândalo de manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Queixo (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Ituano), Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Irã), Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Operário-PR) e Matheusinho (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Cuiabá) foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por crime de corrupção em competições esportivas. A pena prevê reclusão de dois a seis anos e multa.
Diante da deúncia, o Sampaio decidiu afastar o zagueiro Alan Godói e suspender o seu contrato até que os fatos venham a ser esclarecidos.
“O Sampaio Corrêa Futebol Clube vem a público esclarecer sua posição em relação às recentes informações de que cinco de seus atletas (no ano de 2022) estariam, supostamente, envolvidos em crimes de manipulação de resultados em troca de dinheiro durante a última Série B. Dos cinco jogadores mencionados (Matheusinho, Catatau, Allan Godoi, Paulo Sergio e André Luíz), apenas o zagueiro Allan Godoi integra o elenco atual.
Diante da gravidade das acusações e das provas apresentadas, e em respeito aos princípios éticos e morais que norteiam o Sampaio Corrêa, informamos que decidimos afastar e suspender temporariamente o contrato do atleta Allan Godoi.
Ressaltamos que, tanto no âmbito criminal quanto no trabalhista, o atleta terá garantido o contraditório e a ampla defesa, conforme preceitua a legislação.
O Sampaio Corrêa não compactua com qualquer atividade ilícita ou que vá contra os princípios do esporte. Portanto, o clube adotará todas as medidas legais cabíveis.
Reiteramos nosso compromisso com a ética e o respeito às regras do futebol, bem como com nossos torcedores e todos os profissionais que trabalham e lutam pelo crescimento e sucesso do Sampaio Corrêa Futebol Clube”.
Foto: Ronald Felipe
alex
Jogador com carreira promissora no futebol se deixou contaminar por alguma laranja podre com promessas de facilidades. Agora não adianta chorar o leite derramado. Provavelmente terá que procurar outra profissão e que seja para ganhar a vida com dignidade.
Zeca Soares
Mas vamos aguardar que as investigações sejam concluídas não vamos condenar ninguém por enquanto.