Governo realiza obras preventivas em áreas de alagamento da Grande Ilha

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), está realizando os serviços de desobstrução da rede de água e esgoto, como parte das ações do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV). As ações estão em continuidade, nesta semana, em áreas como a do Mercado Central, no Centro de São Luís.

O Comitê foi criado pelo governador Carlos Brandão com o objetivo de prevenir novos alagamentos e para promover medidas de reparação de danos causados pelas fortes chuvas que atingem municípios localizados na Grande Ilha de São Luís. É formado por diversos órgãos e secretarias de Estado. Entre as ações de infraestrutura em execução nos locais, a assistência à rede de drenagem e a limpeza dos principais pontos de saída de água.

Alguns serviços já foram concluídos e outros estão sendo feitos em áreas como no Rio Paciência; na Maiobinha; na Avenida Colares Moreira, próximo ao Curso Wellington; e no Mercado Central, Centro.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, afirmou que os serviços do Comitê garantem maior resolutividade para os problemas ocasionados pelas fortes chuvas.

“O governador Carlos Brandão preocupado com as intensas chuvas, criou o Comitê, composto não só pela Sinfra, mas por outras secretarias, e estamos atuando nesses pontos de alagamento para amenizar qualquer problema. Seguimos, juntos, com o principal objetivo de trabalharmos dando total celeridade e assistência para a população”, afirmou o secretário.


Comitê – Com o principal objetivo de prevenir novos alagamentos na Grande São Luís e promover medidas de reparação de danos causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade, o governador Carlos Brandão criou o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), no dia 25 de janeiro.

As ações são feitas por meio de uma atuação conjunta entre vários órgãos e secretarias estaduais. Além da Sinfra, participam as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), de Governo (Segov), Saúde (SES) de Planejamento (Seplan); a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Defesa Civil e Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

O cronograma de prevenção das chuvas começou na quinta-feira (26) e prossegue em áreas como o Mercado Central.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Governo realiza obras preventivas em áreas de alagamento da Grande Ilha"

  • Reynaldo Pinto Filho

    É preciso fazer a limpeza urgente do canal na área do sol e mar até o Turú e fecha-lo para evitar que a população,os imbecis,voltem a colocar todo tipo de entulho dentro e nas margens. A saúde agradece e sairá mais barato para o governo em todos os sentidos.