Brandão se reúne com ministra após morte em Terra Indígena Arariboia
O governador Carlos Brandão (PSB) esteve reunido nesta terça-feira (31), com a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara após a morte do funcionário da Sesai, Raimundo Ribeiro da Silva, assassinado na Terra Indígena Arariboia, em Arame.
Este foi o segundo assassinato de indígenas em território Arariboia neste mês de janeiro.
Brandão disse que tomará ações em conjunto com a ministra Sônia Guajajara e que crimes como esse serão punidos exemplarmente.
“Lamento e me indigno com a morte do funcionário da Sesai Raimundo Ribeiro da Silva, assassinado na Terra Indígena Arariboia. Estou com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e tomaremos as medidas cabíveis para que crimes como esse sejam punidos exemplarmente”, disse
“Nosso posicionamento sobre casos de assassinatos a povos indígenas no Maranhão é de agir imediatamente. De forma conjunta, todas as iniciativas já estão sendo tomadas, para que crimes como esse sejam entregues à Justiça e não mais aconteçam”, finalizou Brandão.
“Hoje ocorreu mais um brutal assassinato na TI Araribóia, no estado do Maranhão. O morador da terra indígena era funcionário da Sesai e foi encontrado morto. Me reuni com o governador do MA, Carlos Brandão,no final desta tarde, para definir urgentemente ações para apurar o caso”, destacou a ministra Sônia Guajajara.
Foto: Rprodução