Felipe Camarão alerta para número de crianças e jovens fora da escola

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destaca nas redes sociais,  o Dia Internacional da Educação, definido pelas Organização da Nações Unidas (ONU) para 24 de janeiro. Nesta data tão importante, Felipe Camarão faz um alerta muito importante.

“A educação é um direito humano, um bem público e responsabilidade de todos. A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação, em comemoração ao papel da educação para a paz e o desenvolvimento. Sem educação inclusiva e equitativa de qualidade e oportunidades ao longo da vida para todos, nenhum país, nenhuma sociedade, conseguirá alcançar a igualdade de gênero e quebrar o ciclo da pobreza que está deixando milhões de crianças, jovens e adultos para trás”, disse.

O vice-governador chamou atenção para o grande número de crianças que ainda estão fora das salas de aula.

“Segundo dados da UNESCO, hoje, 244 milhões de crianças e jovens estão fora da escola e 771 milhões de adultos são analfabetos. Seu direito à educação está sendo violado e isso é inaceitável. É hora de transformar a educação e, portanto, a sociedade. Vamos alfabetizar!”, alertou.

Felipe Camarão foi durante mais de 6 anos secretário de Educação no governo Flávio Dino e comandou com grande sucesso o programa Escola Digna. Ele é o nome mais cotado para voltar a assumir a pasta a partir de fevereiro no governo de Carlos Brandão.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Felipe Camarão alerta para número de crianças e jovens fora da escola"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Fez um grande trabalho comandando a revolução educacional do estado,onde motivou tanto alunos como professores com mudanças estruturais que deram certo e serviu de exemplo a outros estados.