Governo promove diversão gratuita nos parques Itapiracó e Rangedor

O Pré-Carnaval do Maranhão 2023 chegou com tudo, contemplando até mesmo os pequenos foliões maranhenses que participaram do Diversão no Parque, neste domingo (22), com muitas brincadeiras e opções de lazer ao ar livre nos parques Rangedor e Itapiracó, em São Luís.

“Um domingo muito animado com o Diversão no Parque. Estive no Parque do Itapiracó e no Rangedor. No próximo fim de semana tem muito mais para que a gente possa integrar as famílias, para que as criança que não vão ao Carnaval venham para cá e tenham o seu Carnaval comendo pipoca e algodão-doce com muita brincadeira e diversão. A gente não pode se esquecer das crianças”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Tanto o Parque do Rangedor quanto o Itapiracó contaram com acolhida aos pequenos com apresentação de palhaços, bloquinho de carnaval, ato com plantio de mudas, show de mágicos, cinema e a Banda Curumim, que encantou com um repertório animado.

Simultaneamente, as crianças ainda puderam aproveitar o planetário móvel, pintura facial e a Caravana do Lazer, com jogos de tabuleiros, pula-pula, basquete, contação de histórias, além da distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e trufas. Houve também a disponibilidade de vacinas para o público presente.

Além da criançada e suas famílias, a programação infantil também beneficiou os empreendedores do programa Mais Renda, que puderam ampliar os seus ganhos a partir dos carrinhos adequados à venda de alimentos.

Planetário – Quem esteve no Parque Rangedor pôde conhecer o planetário, que apresenta o Sistema Solar e seus astros, e proporciona uma experiência única. Com dimensões de 7 metros de largura e 4 de altura, o planetário móvel tem capacidade para até 30 pessoas e realiza sessões de aproximadamente 23 minutos.

Durante as sessões, o público mergulhou em uma viagem espacial em que puderam conhecer o Meridiano e o Equador Celeste, planetas, cometas, asteroides, luz crepuscular, Sol e Lua.

Multivacinação – Pequenos e familiares puderam participar da multivacinação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Todas as vacinas, para todas as idades, estiveram disponíveis durante o evento nos parques Rangedor e Itapiracó. Para se vacinar, foi necessário apresentar o cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Programação estendida – Outro parques de São Luís também devem receber a programação no próximo domingo, 29 de janeiro, a partir das 15h, como o Parque da Vila Palmeira e o São João Paulo II, assim como outras cidades maranhenses. Toda a família poderá aproveitar as opções de lazer do Diversão no Parque.

O evento é totalmente gratuito e conta com a participação das secretarias de Estado de Governo (Segov), Cultura (Secma), Administração Penitenciária (Seap), Esporte e Lazer (Sedel), Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Saúde (SES), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Fotos: Júnior Foicinha

Uma resposta para "Governo promove diversão gratuita nos parques Itapiracó e Rangedor"

  • martha aulete hirsch

    E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
    A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.

    O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.

    PT, estilão brega de ser:
    Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.

    Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.