Torcidas do Moto divulgam manifesto contra ‘censura’ no clube

“O Conselho das Torcidas organizadas, faz uso desta, para falar abertamente à torcida do Moto Club de São Luis, aos Conselheiros do Club, à atual Gestão e aos jogadores:

A torcida do Moto Club é efetivamente o maior patrimônio do Clube. Poderíamos enumerar centenas de momentos ao longo da nossa história em que a torcida fez a diferença. Foram muitos momentos felizes e muitos que gostaríamos de esquecer, mas também contamos nossas historias pelas cicatrizes que carregamos.

Atravessamos mais um capítulo muito difícil da nossa trajetória e a única coisa com a qual temos a certeza de contar é com o amor incondicional e inexplicável dos fiéis que sobraram na arquibancada. Não podemos culpar os motnss incrédulos, desmotivados e desacreditados. Eles não estão errados, mas se possível, gostaríamos de lembrar a importância da voz de cada um de vocês, seja vibrando ou cobrando por dias melhores. A história de cada torcedor nos alimenta e nos ensina um pouco todos os dias. A torcida do Moto é a mais vibrante e certamente a mais fiel e apaixonada

Ao nosso Conselho fica a pergunta: o que efetivamente fazem pelo Moto? Por que a torcida ainda os cita e ainda espera por uma atitude que nunca vem?

Vocês deveriam ser os primeiros em defesa da nossa tradição. Deveríamos mas não desistimos de esperar que façam algo em defesa dos direitos deste Clube, que marca de forma contundente a tradição do Futebol do Estado e tem sido diminuído dia após dia. E vocês também são corresponsáveis por isso, tamanha omissão nos últimos acontecimentos.

Ao presidente do Moto, Dr. Yglésio, gostaríamos de, antes de qualquer coisa, dizer que repudiamos veementemente a prática de toda forma de censura, tolher ditatorialmente o direito de expressão da sua torcida (ou de parte dela) na página oficial do clube por críticas aos resultados pífios do último ano é algo inadmissível. Exigimos a imediata liberação dos perfis dos torcedores e das Torcidas Organizadas que tiveram seus direitos de torcedores cerceados

Sim, consideramos que você seja responsável pelo atual elenco. As funções do presidente estão para além de salários em dia e alimentação garantida. Isso é o mínimo e não satisfaz aos anseios da torcida, uma vez que precisamos de um time ativo e minimamente competitivo. A contratação e dispensa de inúmeros atletas ao longo da temporada simplesmente por que podia pagar por seus salários sem considerar a capacidade técnica dos mesmos, por exemplo, nos fez ter despesas que tranquilamente poderiam ser usadas para a aquisição de peças que de fato poderiam fazer alguma diferença. Estamos fora de lives e entrevistas, a dedos apontados para torcido quando se quer podemos dar nossa opinião e expressar nosso ponto de vista. Já vimos muitos presidentes passarem pelo Moto, grandes presidentes inclusive, e nunca fomos o desrespeitados enquanto torcida e pouquíssimas vezes ao longo da nossa história estivemos tão desacreditados. A torcida está desaparecendo do estádio e a responsabilidade é, em grande parte, sua. Já sabemos das dificuldades financeiras, mas saiba, elas são pre- sentes no clube a tempos e ainda assim éramos competitivos, mas isso você não sabe por que conhece pouco ou nada do Futebol do Estado e se colocou num pedestal alto e inalcançável demais para reconhecer e se dispor a aprender. Respeito a tradição da nossa camisa!

Ao elenco, a torcida se questiona o quanto do que apresentam dentro de campo é falta de vontade e o quanto é inabilidade técnica.

Já tivemos derrotas que nos encheram de orgulho, tamanha a disposição dos atletas de entregarem a alma, deixando a vida dentro de campo, e já saímos revoltados com um empate, tal qual foi no jogo do ultimo dia 18/01 contra o Maranhão, onde o descaso, o conformismo, a covardia ea apatia em campo nos tiraram mais que o entusiasmo, nos tiraram a esperança.

A maioria de vocês não conhecem nossa historia e, embora devessem, não sem o pet de Moto Club. Não podem sequer imaginar o tamanho do amor que nutrimos por este clube e não conseguem entender a energia que move um clássico.

É pedir muito que se dediquem um pouco mais, que demostrem um mínimo de vontade de vencer, que acreditem em cada bola, em cada dividida, que corram par cada um que acreditou no seu sonho de ser jogador de futebol

Por fim, a todos os envolvidos, prestem atenção: querem mesmo ser tratados e lembrados como covardes, fracassados, perdedores? Se não pela torcida, se não por cada um de vocês mesmos, pensem nas suas famílias, pais, tios, filhos, irmãos e esposas na sua volta pra casa. Por mais que o abraço e as palavras sejam de incentivo, o sentimento é um só: de fracasso, derrota, vergonha. É assim que o mundo olha de volta para cada um de vocês, e se não se importam com isso, talvez seja mesmo a hora de aceitar aquele conselho e mudar de profissão.

Somos o maior patrimônio to Mota de São Luis e ninguém vai nos calar!

Reiteramos e repudiamos a todo tipo de censura que estamos sofrendo!”

CONSELHO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS DO MOTO CLUB DE SÃO LUIS
Dragões da Fiel, Independente, Loucos da Fabril, MotoFolia, MotoChopp, MotoBangers
São Luís, 19 de janeiro de 2023

5 comentários para "Torcidas do Moto divulgam manifesto contra ‘censura’ no clube"

  • RICARDO PATRIOTA

    PARABENIZO O BLOG POR ABRIR ESPAÇO AO FUTEBOL LOCAL.
    ABSURDO ESSES QUE SE DIZEM TORCEDORES SO VIVEREM DE CRÍTICA…O PRESIDENTE YGLESIO É UM GESTOR IRRETOCAVEL. TIROU O MOTO DO FUNDO DO POÇO! SALÁRIO EM DIA. CONDIÇÕES DE TRABALHO IDEM. A TORCIDA DO MOTO PENSA QUE É QUEM? O FLAMENGO? COMO TORCIDA ELES TEM DEIXADO A DESEJAR….TORCIDA QUE NAO APOIA…O CLUBE NAO TEM RECEITA! TORCIDA QUE NAO CONSEGUE COLOCAR NEM 5 MIL PAGANTES! NÃO SÃO SÓCIOS! COMO FAZER FUTEBOL ASSIM? O DEPUTADO DR YGLESIO É UM PATRIOTA! UM POLÍTICO MODERNO! TORCIDA QUE ERA ACOSTUMADA A MAMATA DE RECEBER INGRESSO PRA IR NOS JOGOS..ISSO É A “FIEL”? ESTÃO CONTRA AGORA..SEM INGRESSO! ACABOU A MAMATA PRA VCS! O PRESIDENTE DO MOTO NÃO É OUTRO PRESIDENTE 9 DEDOS QUE GOSTA DE DAR VIDA FÁCIL, ACABOU A MAMATA!!!

    • Diego Campos

      Tirou o moto do fundo do poço? Meu amigo, dívidas TODOS OS TIMES DO FUTEBOL MUNDIAL, TEM. O moto a mais de uma década, pois Roberto Fernandes, vem tendo uma participação no futebol local e regional onde sempre estamos em disputa de títulos e participando de competições a nível nacional. E onde Dr. Cloroquina, entrou nesse processo? Pegou um clube com calendário de Brasileiro, Copa de Brasil, Copa do Nordeste e Estadual.. o que aconteceu na GESTÃO DELE?? NADAAA!! FRACASSO!! Depois de 10 anos o Moto nem competição pra jogar além do estadual, tem..e olha que estamos SERIAMENTE condenados a viver 2024 da mesma maneira que estávamos vivendo 2023.. no absoluto NADA.
      Eu tô esperando ver onde esse senhor tirou o Moto do fundo do poço..ele está é deixando o Moto no fundo do poço.

    • Ribamar

      Patriota,seu comentário não é de torcedor do Moto,seu comentário é político aproveitador,você não disse nada, apenas faz elogios ao deputado, que de Moto e administração de futebol ,não entendi nada
      Patriota, estar mais pra político, do que torcedor, ou melhor seu comentário é de puxa saco do presidente

  • Diego Campos

    É simples.. Calar a voz dos seus opositores e críticos é método mais usado por políticos com um pé no autoritarismo fascista

    • JOAO FILGUEIRAS

      TU NAO SABES NEM O QUE É FASCISMO. NÃO FALA BESTEIRA