Pedro Lucas Fernandes quer liberar FGTS para a compra de carros

Toda a ajuda é bem-vinda no momento de comprar um carro novo. Já pensou em poder usar o FGTS para ajudar a inteirar na compra?

Isso pode se tornar realidade com um projeto de lei (PL) defende justamente o acesso aos recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a aquisição de veículos novos e usados. Atualmente, o fundo só é liberado para a compra de imóveis, tratamento de doenças graves ou demissão sem justa causa.

O projeto de lei 2679/22, do deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA), em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe a possibilidade de saque do saldo disponível.

Em entrevista à Agência Câmara de Notícias, Fernandes afirma que a nova modalidade de saque estimulará o mercado de veículos novos e usados. “Isso redundará no aquecimento da economia e na criação de postos de trabalho no setor”, ressalta. “Além disso, possibilitará ao trabalhador fazer uso de seu patrimônio”.

O projeto está sendo analisado pela comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público após ter sido apresentado na Câmara dos Deputados no dia 24 de outubro de 2022.

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Leia mais

Seja o primeiro à comentar em "Pedro Lucas Fernandes quer liberar FGTS para a compra de carros"