Especial: Biguá – Pai dedicado, sogro bem-humorado, avô ilimitado


 Por Márcio Biguá

Ser pai, sogro e avô em sua plenitude não é fácil. Mas no tempo em que esteve entre nós, meu pai deu conta disso e muito mais! Marido, trabalhador, amigo, comunicador, esportista, anfitrião, homem de oração, tudo isso com uma perfeição única, singular.

A dedicação dele em tudo que fez foi espantosa. Digna de pesquisa. Sempre recebendo a todos com um sorriso que contagiava.

É mentira? Pergunte a qualquer um que conviveu com ele. E se ele foi bom com todos, para conosco Biguá foi ainda melhor!

Sorridente, benevolente, polivalente, diligente, conducente, transigente, eficiente, ou seja, simplesmente excelente!

E se ele não conquistava o próximo pelo sorriso, conquistava pelo paladar. Pois é! Além de tudo foi um ótimo mestre-cuca. E de Cuca fresca!

Somos gratos a Deus por ter convivido com o Biguá como nosso patriarca. Não há quem não se dobrou às suas infinitas qualidades.

Os netos Caio Lucas e Anna Mel se dobraram a ele completamente.

Por isso e muito mais Biguá foi para nós como um espelho. Quer dizer, tirando a parte do time do coração, (eu Flamengo, ele Corinthians) em tudo queríamos plagiá-lo, pois tínhamos a certeza de que se cada um de nós tivesse um pouco de Biguá em nossas índoles, sem sombra de dúvidas, estaríamos mais perto da maestria, da virtuosidade e da integridade moral.

Não sei se como filho, tive sonhos ou se vivi para realizar os sonhos do meu pai: Será se eu nasci canhoto ou era meu pai que colocava a bola mais perto do meu pé esquerdo, desde sempre? Eu era o melhor no futebol de minha turma ou ele que quis assim? Eu sei que orgulho de ter o pai mais popular era meu. Todos o conheciam!! A geração 80, o conheceu pelas narrações do futsal, basquete… pelos programas de esporte na TV Ribamar, TV Difusora e TV Mirante… A geração 90, o viu dirigente. Depois disso, avô. Os amigos de longas data, como bom filho, bom amigo, esportista, repórter de campo, jornalista… E todos esses viram o Biguá servo de Deus! Nunca descobri um inimigo seu. Orava por todos!

Sou advogado, sonho dele! Direito desportivo?! Ele sonhou com isso! Tributário? Também! Ele vibrava com minhas vitórias. Eram dele, afinal!!!

Ele sonhou com tudo aquilo. Sempre foi maluco pelo neto. Sonho dele, tenho certeza. Em 2005 quase o perdemos. Mas Deus o fez presente no 1° ano de Caio Lucas. Escapou de um infarto silencioso. Oh! Deus bondoso! Submeteu-se a uma cirurgia com a colocação de duas safenas e uma mamária. 10 anos depois, viu a neta nascer. Ele sonhou com Anna Mel!! E ela veio, e ele a mimou até o fim da vida. Tinha muito ciúmes quando a neta ligava e falava: “vô, cadê a vovó?”. Minha mãe, Tânia Biguá é do mesmo patamar. Que mulher incrível! Agradeço a Deus todos os dias por ter saído do seu ventre. Mãezinha, com partida do nosso amor descobri que meu sonho, na verdade, sempre foi realizar os sonhos dele e acredito que tenha conseguido…. ou pelo menos tentado…. Te amo paizão! Você vive dentro de mim e eu sou grato a nosso Senhor por ter sido seu único filho.

Você foi um pai dos sonhos! Obrigado por tudo!!!

Márcio Biguá (Filho), Brena Márcia (Nora), Caio Lucas e Anna Mel (Netos)

*Márcio Biguá é advogado vice-presidente jurídico da FMF e filho de Edivaldo Pereira Biguá.

2 comentários para "Especial: Biguá – Pai dedicado, sogro bem-humorado, avô ilimitado"

  • Carolyna Maciel

    Sim, é verdade. Sou sobrinha, sei bem de tudo o que vc disse. Meu coração tá doído, ainda não tive coragem de ligar p vc. Meus sentimentos de amor p vc primo. Seu pai foi o melhor tio! O amo muito!

  • Aleksandra Marcin

    Todo mundo merece ser feliz em sua família e relacionamentos, tive a sorte de ter meu marido de volta, Dr. Rob Spells é autêntico, meu marido me deixou por 8 meses e fiquei arrasada e não consegui encontrar uma maneira de pegá-lo de volta. Em algum momento eu estava deprimido, enquanto lia uma postagem na internet onde as pessoas testemunhavam sobre como o Dr. Rob os ajudou a resolver problemas semelhantes estava em uma página de divórcio entrei em contato com ele e ele nunca hesitou em me ajudar também, meu marido está de volta em casa, minha felicidade é restaurada
    Texto/chamada: +12267705795
    https://www.facebook.com/drrobbinson