Deputado Aluísio Mendes explica escolha pelo Republicanos

O deputado estadual, Aluísio Mendes, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, explicou nesta sexta-feira (2), a sua filiação ao Republicanos. Eleito para mais um mandato de deputado federal no pleito 2022 com 126.577 votos, ele estava filiado ao PSC, porém o partido não conseguiu atingir a cláusula de barreio e acabou sendo incorporado ao Podemos. Aluísio destacou que esses foram os motivos que inviabilizaram sua permanência.

O deputado federal afirmou que recebeu o convite de diversos partidos como PP, União Brasil e teve conversas mais adiantadas com o PSD e o Republicanos. Sobre a sua escolha, Aluísio explicou que tem uma história com o Republicanos.

“Acabei, de todas as propostas, optando pelo Republicanos. Primeiro pela total autonomia me dada na condução do partido que foi uma das exigências que eu fiz e também pela boa relação que eu tenho com Marcos Pereira e também pelas bandeiras do Republicanos terem muito mais a ver com a minha postura partidária e política”, disse Aluísio.

O parlamentar acrescentou que a sua ida para o partido, juntamente com mais dois deputados e um senador, o Republicanos passa a ser a quinta bancada na Câmara Federal.

Contas aprovadas no TRE – Na sessão da manhã desta sexta-feira (2) as contas de campanha do deputado Federal reeleito Aluisio Mendes foram aprovadas de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

O relator do processo de prestação de contas do deputado Aluisio Mendes foi o juiz Federal, Lino Sousa Segundo, que emitiu decisão seguindo parecer do Procurador Regional Eleitoral que já tinha opinado pela aprovação das contas, conforme tinha apontado a análise do setor técnico de contas do TRE.

Foto: Marcelo Rodrigues

Seja o primeiro à comentar em "Deputado Aluísio Mendes explica escolha pelo Republicanos"