Braide entrega Novo Mercado Municipal do São Cristóvão

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (25), o novo Mercado Municipal do São Cristóvão, na Rua Flávio Bezerra – cruzamento com a Avenida Santos Dumont – no bairro Tirirical. A obra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) com recursos da Prefeitura de São Luís e emendas parlamentares.

“Estamos entregando um novo mercado, um mercado que tem 60 anos e que é fruto de um trabalho em equipe. A Prefeitura entrou com recursos e executou a obra, mas é importante lembrar que sem os recursos destinados pelo deputado federal Josivaldo JP e indicação do vereador Octávio Soeiro, nós não estaríamos entregando este mercado hoje. Então, isso demonstra a importância de estarmos juntos pela cidade de São Luís, quando a gente soma forças quem ganha é a cidade e a população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Com 34 feirantes, a nova estrutura conta com 12 bancas, na parte lateral externa e 22 boxes. Foi feita uma nova cobertura, com exaustores e ventiladores, individualização da rede elétrica e correção da rede de esgoto. Além disso, o mercado dispõe de um novo sistema de bomba automatizado, acessibilidade, sinalização por segmento e foram colocados toldos, para evitar que o sol e chuva atrapalhem os comerciantes.

A obra do Novo Mercado do São Cristóvão contou com emenda do deputado federal Josivaldo JP (R$ 1 milhão), com indicação do vereador Octávio Soeiro, além de R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura de São Luís. Os parlamentares falaram da importância do trabalho em parceria com a gestão municipal para que sonhos como este se tornem realidade.

O Mercado do São Cristóvão também conta com novo paisagismo e todas as intervenções realizadas foram feitas segundo os padrões da Vigilância Sanitária. Atualmente, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semapa, administra 10 Feirinhas, sendo nove feirinhas do bairro e a Feirinha São Luís, no Centro Histórico, e 30 mercados. São aproximadamente seis mil feirantes que fazem parte dessa rede de mercados e feiras da capital.

Entre os mercados já requalificados pela Prefeitura, estão os do Monte Castelo, Vila Bacanga, São Francisco, Cohab, Santo Antônio e Bom Jesus. Ainda está em obras o mercado do João Paulo.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Braide entrega Novo Mercado Municipal do São Cristóvão"