Passeio cultural e turístico é destaque em Paço do Lumiar

Um importante passo para a atividade turística foi dado no município, na última quarta feira (23) um grande passeio cultural e turístico aconteceu em Paço do Lumiar, contando com presenças importantes de vários municípios e também de outros estados com o objetivo de divulgar e fortalecer a atividade turística, por meio de parcerias com os demais municípios da região metropolitana e agências de viagem. Estiveram presentes, diversas autoridades e representantes municipais, como a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), o secretário de turismo de São Luís, Saulo Santos, o ex-juíz federal, Alberto Carlos Madeira, e representantes de agências de turismo.

O passeio começou pela manhã, com a visita ao barracão e museu do Bumba meu Boi da Maioba, um dos mais antigos e tradicionais grupos de Paço do Lumiar, com mais de 130 anos de história, e lá, os presentes participaram da reabertura do barracão, com um café da manhã e muita dança ao som das matracas e dos pandeirões do batalhão pesado. Madrinha do boi e entusiasta da manifestação cultural, a prefeita Paula comemorou a reabertura do barracão e a realização do passeio.

“Eu estou muito feliz em ver que o resultado de nossos esforços estão no rumo certo, hoje estamos aqui reunidos com representantes de vários municípios, com o secretário de turismo de São Luís e também os agentes de turismo que vieram lá de São Paulo para prestigiar nossas belezas, além disso hoje estamos participando dessa reinauguração de um local histórico e cultural daqui do nosso município, que sou muito orgulhosa de ser madrinha, que é o bumba meu boi da Maioba”, finalizou a prefeita.

Prestigiador da cultura luminense e também presente na ocasião, o ex-juíz federal Alberto Carlos Madeira, se pronunciou sobre a realização do passeio.

“Paço do Lumiar tem uma vocação extraordinariamente forte para o turismo que é precisamente a sua cultura, aqui estão os grandes batalhões do Bumba meu Boi de matraca e também a festa do Divino Espírito Santo, hoje nós estamos vendo um marco histórico onde Paço do Lumiar passa a integrar o roteiro turistico do estado do Maranhão e também do nordeste do Brasil, onde quem vier ao estado, saberá que aqui temos uma grande densidade cultural e um povo acolhedor”, concluiu.

Após a programação na Maioba, o passeio seguiu para o porto do Timbuba onde foi servido um almoço aos presentes e após pela tarde, o roteiro seguiu pelas águas, com um belíssimo passeio náutico pela orla do município, mostrando a beleza das vegetações e da fauna luminense e fechando com chave de ouro esse importante dia para o setor turistico municipal.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Passeio cultural e turístico é destaque em Paço do Lumiar"