Lula foca no segmento evangélico e escala senadora Eliziane Gama

Blog da Andrea Sadi

O candidato Lula (PT) prepara um comitê focado em agendas e táticas para interlocucacao com o público evangélico no 2º turno da eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL). Para a tarefa, o petista escalou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Segundo o blog apurou, Eliziane e Lula vão conversar nesta tarde em São Paulo.

A missão deste grupo é acertar na comunicação para desconstruir a ideia de que o atual presidente é o representante do segmento – lembrando e investindo na explicação de que ele defende pautas rejeitadas pelos religiosos, como a defesa de armas e defesa de tortura em ditaduras.

Eliziane se destacou durante a CPI da Covid, em que atuou com a bancada feminina para cobrar explicações dos investigados. Ela atuou em conjunto com Simone Tebet (MDB), presidenciável que já está aliada de Lula no 2º turno.

O comitê contará com pastores para aconselhar Lula a ouvir demandas do segmento evangélico. Lula tem sido aconselhado a delegar o tema – assim como faz Bolsonaro – para quem é realmente evangélico (como Michelle, já que Bolsonaro não é).

A ideia de escalar Eliziane é que será a coordenação de pautas de evangélico falando com evangélico – e não marqueteiro político se direcionando ao público.

Outra missão do comitê é reforçar no segmento que, enquanto era presidente da República, o petista teve ao seu lado Magno Malta (eleito senador pelo ES) e Silas Malafaia, ambos aliados de Bolsonaro neste momento.

Outros evangélicos importantes, como Edir Macedo, também eram próximos do governo Lula. Tanto que possuem fotos de encontros feitos à época com o então presidente.

A tática deste comitê será mostrar que Lula é hoje a mesma pessoa que anos atrás estava junto dessas figuras religiosas relevantes – e preparam material para ser distribuído para lembrar que Lula sancionou a Marcha para Jesus e outras conquistas ligadas à liberdade religiosa.

Foto: Agência Senado

2 comentários para "Lula foca no segmento evangélico e escala senadora Eliziane Gama"

  • ANTONIO

    O Lula vai dar um tiro no pé.A maioria dos evangélicos não acredita nela e isso ficou comprovado nessa eleição,onde os seus candidatos familiares perderam a eleição muito feio. Se não mudar sua postura e abrir os olhos ,não será senadora. Terá o Brandão, Othelino e o Edivaldo na cola dela e do Weverton.

  • Jaci

    Um condenado querendo apoio da irmãzinha desacreditada em todo o estado.
    A situação ficou mais difícil pra esses pseudo-políticos.