Travessia é ampliado para beneficiar mais pessoas no sul do Maranhão

Mais 7 novos veículos irão compor o serviço Travessia na região sul do Maranhão. A nova frota conta com 5 vans e 2 carros de modelo Spin, sendo 6 veículos destinados à cidade de Imperatriz e uma van reservada à cidade de Açailândia. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (28) pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), na sede da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul).

“Hoje, o Travessia está presente em 48 municípios, nós temos 28 veículos em pleno funcionamento atendendo cerca de 10 mil pessoas em todo o estado. Somente nesta microrregião de Imperatriz também atendemos as cidades de Senador La Rocque, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Davinópolis e Açailândia”, destacou o presidente da MOB, Gilberto Lins.

Para o presidente da Associação de Pessoas com Deficiência do Centro de Assistência Profissionalizante (Cenapa), João Batista Silva Santos, o Travessia é um dos melhores programas já implantados no Maranhão.

“Esses transportes são de suma importância para o movimento das pessoas com deficiência, de um modo geral. No início, quando foi implantado em 2016, para a gente foi um momento de muita alegria. Desde então, tivemos a oportunidade de ir à escola, trabalho e fazer cursos. Para mim, foi um dos melhores projetos que já aconteceram dentro do nosso Maranhão”, disse João Batista.

O programa Travessia foi criado em 2016 e oferece transporte porta a porta a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida de forma gratuita e acessível, integrando a política de mobilidade do estado.

Em 2019, além de pessoas com deficiência usuárias de cadeira de rodas, o serviço passou a atender outros públicos como as pessoas com deficiência visual, crianças com hidro e microcefalia, idosos e pacientes em tratamento nas policlínicas e hospitais macrorregionais.

Presente em 13 regionais do estado, o Travessia já realizou 10 mil viagens desde 2016. O serviço estadual tem atendido, gratuitamente e com muito conforto, os maranhenses com deficiências e mobilidade reduzida de 48 municípios.

Atualmente, o Travessa atende a 48 municípios por meio de 13 regionais: São Luís, Imperatriz, Açailândia, Pinheiro, Bacabal, Timon, Caxias, Codó, Matões do Norte, Presidente Dutra e Caxias (Melhor Idade), Santa Luzia do Paruá e Balsas.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Travessia é ampliado para beneficiar mais pessoas no sul do Maranhão"