Brandão dialoga propostas para o turismo no Maranhão

O governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), participou do “Encontro do Trade Turístico com o Governador do Maranhão”, o Turismo no estado foi o tema principal.

O encontro foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), na capital.

Durante o evento, Brandão destacou as ações de fomento e desenvolvimento ao turismo maranhense já desenvolvidas pelo governo do Estado, ouvindo também as demandas das entidades representantes do segmento turístico local.

Entre os principais pontos discutidos pelo governador, estiveram as condições de balneabilidade das praias de São Luís, além das propostas para dar maior visibilidade às potencialidades turísticas do estado e a possibilidade da criação de um centro permanente de atração turística que valorizasse as manifestações culturais e culinárias maranhenses.

“O Maranhão é cada vez mais valorizado nacionalmente e internacionalmente. Nos últimos oito anos, o turismo do estado esteve entre as nossas prioridades. Um dos maiores exemplos disso foi o último São João do Maranhão, evento que teve duração de mais de dois meses e se tornou a maior festa junina do país”, destacou Brandão.

“Estamos concluindo uma estação de tratamento de esgoto, que fica na ponte do Caratatiua. Quanto às praias, esse projeto já está pronto. Já foi licitado e assinaremos uma ordem de serviço em breve. Faremos o saneamento de todos os córregos que chegam na praia. (…) Quanto ao Centro Cultural, é preciso que tenhamos um espaço para apresentações culturais o ano inteiro”, acrescentou.

O governador ressaltou ainda que os tópicos discutidos durante o Encontro do Trade Turístico serão debatidos e adequados para integrar seu plano de continuidade ao desenvolvimento do Maranhão.

“Desde o primeiro dia do governo de Flávio [Dino], nós sempre ouvimos a demanda do povo, tudo para criar um futuro digno aos maranhenses. Foi assim com Dino e, na minha gestão, não tem como ser diferente. Trabalhar para dar qualidade de vida para todas as famílias presentes neste estado”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Brandão dialoga propostas para o turismo no Maranhão"

  • ANTONIO

    Ele e o Flávio Dino Esqueceram os servidores públicos de carreira que esperaram pela abertura do PGCE,para que muitos pudessem se aposentar com dignidade e o restante poder se livrar dos consignados e melhorar de vida.