Chico Carvalho se diz surpreso e não quer mais aproximação ao Pros

O vereador Chico Carvalho (Avante) disse estar surpreso com a devolução do Pros pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (4) ao policial civil aposentado e presidente eleito da legenda, Marcos Holanda, após uma decisão do mesmo STJ, assinada no último domingo (31), que reconduziu o ex-presidente Eurípedes Júnior ao comando do partido. Com a mudança, agora sem efeito, a esposa de Chico Carvalho, Tatiana Carvalho, seria a presidente da legenda no Maranhão.

“Fui surpreendido na madrugada de hoje com a reversão da troca. O partido já voltou para o presidente que saiu no domingo. Eurípedes já perdeu de novo o partido e está recorrendo hoje da situação”, afirmou, durante o programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. O vereador complementou dizendo que existe um jogo de interesse político no embate e que não quer mais ter aproximação com a sigla.

“Vamos dar um ponto final nesse assunto de Pros aqui. Esse vai-e-volta é muito difícil”, pontuou Carvalho.

Como fica? – Com o revés, o Pros no Maranhão voltará a ser comandado pelo deputado estadual Marcos Caldas. Desta forma, o partido irá apoiar a candidatura ao Palácio dos Leões do senador Weverton Rocha (PDT). Com um novo comando, a tendência é que o PROS apoiasse a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).

Nacionalmente, o Pros deve manter candidatura própria à Presidência da República, com o coach Pablo Marçal. O novo comando de Eurípedes Júnior, que não durou 72 horas, desejava apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Marcelo Rodrigues

Ouça aqui a entrevista

Seja o primeiro à comentar em "Chico Carvalho se diz surpreso e não quer mais aproximação ao Pros"