Sedel realiza Mais Lazer Para Todos nos 158 anos de Arari


A cidade de Arari celebrou os 158 anos de emancipação com a edição do “Mais Lazer Para Todos”, projeto realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A festa do esporte aconteceu em parceria com a prefeitura de Arari, durante toda essa segunda-feira (27), em espaços públicos do
município.

Os eventos contaram com a presença do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, que abriu a programação com a estrutura do “Mais Lazer Para Todos”, na Praça Matriz, na região do Cais do Rio Mearim.

“Nesse dia tão especial, para milhões de ararienses, assim como eu, o Governo do Maranhão trouxe a edição mais que especial do Mais Lazer Para Todos. O nosso povo pôde contar com recreação, lazer e muito esporte, além de um café da manhã reforçado. Garantimos ações sociais, como corte de cabelo e barba, de forma gratuita, para que todos pudessem festejar esse dia!”, celebrou Naldir Lopes.

Para a moradora de Arari, Estefane Pereira, de 15 anos, a manhã desta segunda-feira serviu para aprimorar as técnicas no tênis de mesa. Segundo ela, as ações desenvolvidas pela Sedel estimula o cidadão a praticar de forma efetiva o esporte e o lazer. “Hoje o Governo nos trouxe uma oportunidade de arriscar outros esportes. Estou feliz e me arriscando no tênis de mesa”, brincou a moradora.


No Bairro Cemar, na Arena ‘Quebra Dedo’, o segundo evento ficou por conta do torneio de futebol masculino, que também homenageou os 158 anos de Arari. Exatos 19 times disputaram as premiações concedidas ao primeiro, segundo e terceiro lugar, patrocinadas pela Sedel.

Já no final da tarde, as celebrações à cidade seguiram com a realização de um campeonato misto de handebol, realizado no ginásio municipal, e que contou com a participação de 5 times ararienses.

Multiplicadores – Em uma ação extensiva do Mais Lazer Para Todos, que começa antes mesmo do dia oficial do projeto, a Sedel realiza uma capacitação para os professores dos municípios por onde acontecem o Mais Lazer. A ideia é gerar qualificação e motivar novos multiplicadores que possam estar realizando o projeto nos povoados e em outras regiões das cidades.

A professora Elizabete da Graça Sousa Rodrigues foi uma das alunas da capacitação e adorou a iniciativa da Sedel. “O projeto é de suma importância porque só vem agregar mais valores, mais qualidade na proposta do ensino e aprendizado que nós temos na escola e fora dela. A educação vai além do limite. Isso foi um divisor de águas; uma semente que foi plantada aqui para disseminarmos”, avaliou a arariense.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Sedel realiza Mais Lazer Para Todos nos 158 anos de Arari"