Braide entrega Skatepark Paulo Gomes no Parque do Bom Menino

Ampliando os investimentos de sua gestão na área do esporte, o prefeito Eduardo Braide entregou, no último domingo (26), o novo Skatepark de São Luís, localizado ao lado do Parque Bom Menino, Centro de São Luís.

“Este é mais um domingo de boas notícias para a nossa população. Estou entregando o Skatepark Paulo Gomes. Agora, os skatistas de São Luís contam com um espaço de qualidade e com segurança para a prática esportiva, convivência e lazer. Essa é a primeira pista bowl pública de São Luís e esse trabalho é fruto dos esforços da Semispe que executou a obra de acordo com as demandas dos skatistas de São Luís. Nossa satisfação é ver a alegria no rosto de cada um aqui presente com a entrega desse equipamento público tão sonhado pela galera do skate”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires, destacou a importância do evento e, sobretudo, da entrega da obra. “É um momento de muita alegria e satisfação para nossa equipe que executou este projeto, alinhada sempre com as demandas dos skatistas de São Luís que tanto almejavam esse equipamento e agora na gestão do prefeito Eduardo Braide, a entrega está sendo possível”, afirmou.

A pista de skate no formato bowl, que lembra uma piscina, conta ainda com uma intervenção artística que foi produzida especialmente para o local pelo muralista Fita Zebrada. “Foi uma grande honra participar desse momento ímpar, nós da Fita Zebrada fizemos um trabalho todo desenvolvido para a galera do skate, a galera underground e é uma satisfação muito grande ver esse espaço pronto para o uso dos skatistas de São Luís”, destacou o muralista.

A nova pista de skate recebeu o nome do atleta Paulo Gomes, grande incentivador do skate nas décadas de 80 e 90, que faleceu em 2021. A pista leva o nome do skatista como forma de reconhecimento e respeito ao seu legado. A família de Paulo Gomes esteve presente no evento.

O jornalista Marco Aurélio, irmão do homenageado, falou sobre a importância da homenagem. “Para nós da família é uma grande honra, uma alegria imensa de ver que o amor que Paulo sempre cultivou pelo skate se materializa nesta justa homenagem. Paulo desde criança amou esse esporte e hoje vemos esse amor eternizado no Skatepark Paulo Gomes”, comentou.

O espaço garante o acesso entre o Parque Bom Menino e o Skateparque. Tomando proveito do desnível do terreno, o bowl foi concebido com um contorno orgânico de 180 metros quadrados de área. Além da pista, o espaço contempla um pequeno palco para apresentações de eventos voltados para o segmento. Foram instalados, ainda, assentos de concreto e uma proteção para a circulação de pessoas, visando a segurança do público e dos skatistas.

Já a proposta paisagística tomou como princípio a preservação das árvores existentes no terreno e a instalação de canteiros, visando a garantia de áreas verdes no entorno do Bowl.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Braide entrega Skatepark Paulo Gomes no Parque do Bom Menino"