Sinfra avança com segunda etapa da obra no Hospital da Ilha

Como mais uma demonstração de priorizar a saúde dos maranhenses, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está finalizando as obras da segunda etapa do Hospital da Ilha, em São Luís. A cidade médica, que tem mais de 30 mil m², já está com a primeira etapa finalizada e em pleno funcionamento, atendendo pacientes de toda a região da Grande Ilha. Contando com 10 leitos de UTI adulto, 59 leitos de enfermaria, 14 leitos de observação e 4 leitos de estabilização, a unidade está cooperando para o descongestionamento do sistema público de saúde da cidade e entregando mais comodidade aos que são atendidos no local.

As equipes da Sinfra estão se esforçando para entregar a segunda etapa do hospital, que, em breve, vai expandir os serviços médicos em São Luís. Com mais 59 leitos de enfermaria, 33 leitos de UTI adulto, a construção de um Centro Administrativo, um Laboratório de Análises Clínicas, 5 salas de Centros Cirúrgicos e Urgência Adulta e Infantil – que promoverá atendimento especializado, também, às crianças -, o hospital reforça o compromisso do Governo do Estado em melhorar, ainda mais, o quadro da saúde maranhense.

“Essa obra é uma continuação do governo que vem, há anos, priorizando a saúde dos maranhenses e, agora, com o governador Carlos Brandão, nosso principal objetivo vai continuar sendo salvar vidas. A Sinfra tem esse papel peculiar, construir o local que vai promover a cura”, ressaltou o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira.

O que está sendo feito – Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados nos blocos B e C do Hospital da Ilha. As equipes estão focadas na construção da sala para ressonância magnética, na finalização dos 59 leitos de enfermaria no térreo, dos 33 leitos de UTI no segundo pavimento e de 5 centros cirúrgicos. À medida em que fica pronto, cada setor é entregue à população, para que essa possa usufruir de um pleno acompanhamento médico, digno e humanizado e, assim, possa seguir desafogando os grandes hospitais da ilha.

Serviços oferecidos – O Hospital da Ilha também atenderá nas áreas de urologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e, ao todo, terá 118 leitos de enfermaria e 43 leitos de UTI. Além disso, os tratamentos ofertados à população incluirão serviços bucomaxilofacial, vascular, hemodiálise, cirurgia pediátrica, cirurgias no pescoço e na cabeça, inclusive, atendimento em especialidades intensivistas, de urgência e emergência.

O Centro de Atendimento Médico, avaliado em mais de R$ 146 milhões, será um marco na história da saúde pública no Maranhão e tem previsão de ser entregue até o final do ano.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Sinfra avança com segunda etapa da obra no Hospital da Ilha"