Roberto Costa e Roseana incentivam cultura em bairros da Grande Ilha


Sempre trabalhando pela valorização e difusão da cultura no Estado, nos dias 18, 19 e 20, o deputado Roberto Costa e a ex-governadora Roseana Sarney deram continuidade ao festejo itinerante São João da Emoção e, nas companhias de André Campos, do Conselheiro Tutelar Daniel Ferreira, Jovanns Ribeiro, Juninho Maranhão, Ellen do Bigode e amigos, levaram mais edições do projeto para a população do Centro – Praça da Bíblia, para os bairros Anil e Lira – na Madre Deus e Paço do Lumiar, na Grande Ilha.

Os encontros culturais contaram com participações que abrilhantaram a grande festa: Boi Barrica, Boi Encanto da Ilha, Boi Lendas e Magias, Boi de Matraca Tremor da Campina, Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo, Cacuriá da Basson, Cacuriá de dona Teté dentre outras brincadeiras que garantiram a alegria da noite.

As lideranças dos respectivos bairros, Daniel (Centro), Juninho (Anil), Jovanns (Lira – Madre Deus) e Ellen do Bigode (Paço do Lumiar), por unanimidade, demonstraram a grande satisfação, realização e amparo com o projeto do parlamentar e da ex-governadora.

“Receber esse peso da cultura, essa festa regada de alegria e muita cultura, é ato de preservação e valorização de nossas tradições. Por isso, Roberto e Roseana, nosso muito obrigado pelo sucesso do projeto,” afirmam.

Já a noite em São José de Ribamar, no bairro Campina, foi marcada com o batizado do Bumba Meu Boi Tremor da Campina, presidido por Erlinho da Campina, o qual Roberto Costa foi um dos padrinhos. Erlinho da Campina diz que “tira o chapéu para Roberto, pois é um dos únicos políticos que realmente ajuda a cultura do Maranhão”.

“É mais que um arraial, é fomentar a cultura e a movimentação da economia local dessas comunidades. Outras edições acontecerão com a certeza de que a receptividade e participação popular serão ainda maiores. Eu, Roseana e nosso povo, estamos muito felizes com os resultados do nosso São João da Emoção.” enfatizou o deputado.

Para Roseana, “o nosso projeto é uma demonstração de fidelidade, fortalecimento, valorização e alcance da nossa cultura junina em nosso Maranhão.”

Fotos: Divulgação

2 comentários para "Roberto Costa e Roseana incentivam cultura em bairros da Grande Ilha"

  • Reynaldo Aragão

    Acho que a faze da Roseana já passou e aquela líder que todos admiravam ,está com a cara cansada e sem motivaçao. A melhor coisa ,é aposentadoria . Aquela estadista e mulher de fibra que todos esperavam ver ,nao existe mais. Ela faz a mesma coisa e esquece que os eleitores nao sao mas os mesmo de anos anteriores. Cuidado para nao se decepcionar!

  • Jovanns Ribeiro

    Nosso Complexo de Bairros – Madre Deus está agradecido por esse projeto que leva alegria para nossa comunidade através da alegria do nosso São João.