Prefeitura reage com bom humor a polêmica do Cazumbá
A Prefeitura de São Luís reagiu com bom humor e nem deveria ser diferente em meio à polêmica que considero “desnecessária e rasteira” por conta da imagem do Cazumbá na entrada da Ponte José Sarney, no São Francisco.
Nas redes sociais, a Prefeitura de São Luís afirmou “Estão falando de mim, mas.. vocês sabem que eu sou?”. Até já disseram que é o Cazumbraide!!!!!
Quem é maranhense de verdade sabe ou no mínimo deveria saber que o Cazumbá é isso mesmo, feio e assustador!!!!
“Exuberante e cheio de mistérios, eu sou a pura magia e posso ter várias formas. Sou animalesco, assustador, e até engraçado. Sou do sotaque da Baixada e assusto pai Francisco quando ele está prestes a cortar a língua do boi. E se prepare: eu vou estar em outros locais da cidade. Muito prazer, eu sou o Cazumbá!”, diz o anúncio.
Resposta bacana ao discurso raso, baixo, rasteiro e sem sentido algum.
Viva o São João, viva o Cazumbá, viva a cultura popular!!!!
Foto: Divulgação
Reynaldo Pinto Filho
Espero que esse e outros Cazumba,sejam colocados em outros pontos ,para divulgar a nossa cultura e cortar a língua dos incultos. Se esses linguarudos estivessem em recife,achariam aquele galo da madrugada lindo e nem dormiriam para acompanha-lo. Agora,a novidade criada e lançada na cidade , jamais pensada que chama atenção do turista,é feio e gozado. Parabéns prefeitura por sair da mesmice.
Solonel Campos Drumond Junior
É óbvio que o Cazumbá tem sua enorm,e importancia em nossos folclore, desde 1945, quando aqui chegou. Ora, popr que não?
Da mesma forma, só que no carnaval, temos o nosso Bicho Terra, já com 31 anos de vida, alegrando ainda mais nossos carnavais. Deve ser sim homenageado da mesma forma.