Eduardo Nicolau é o mais votado para procurador-geral de justiça

O atual procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau foi o mais votado na eleição para o biênio 2022-2024.

Eduardo Nicolau obteve 264 votos. O promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes recebeu 115 votos. Apenas dois candidatos concorreram.

O resultado será encaminhado ao Gabinete Civil do Governo do Estado. O governador Carlos Brandão tem 15 dias para nomear o chefe do Ministério Público  para o próximo biênio.

Conforme a Constituição Federal, ao chefe do Executivo compete a escolha do procurador-geral de justiça, a partir da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Eduardo Nicolau é o mais votado para procurador-geral de justiça"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Parabéns, primeiramente ao amigo Eduardo Nicolau e parabéns agora ao Dr.Eduardo Jorge Hiluy Nicolau,Procurador Geral de Justiça ,pela sua vitória merecida e pelo trabalho que vem realizando com simplicidade e humildade a frente desse órgão. Quem tem Fé ,amor e honestidade,Deus que fez o mundo redondo para que todos possamos nos encontra, protege e ajuda. Muita felicidade Dr.Eduardo nessa nova missão,assim posso dizer.