Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), realiza a primeira edição dos Jogos Escolares de São Luís (JELs). O objetivo da competição, que terá a participação de 57 instituições de ensino, é classificar escolas municipais das redes pública e privada para participarem dos Jogos Escolares do Estado do Maranhão (JEMs). A abertura do JELs 2022 acontece no Ginásio Costa Rodrigues, Centro, às 15h, desta sexta-feira, dia 20.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de São Luís realiza a etapa classificatória para o JEMS. Em sua primeira edição, o JELs reúne 20 escolas da rede pública municipal, 01 escola da rede pública federal – o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA-) – e 36 instituições da rede privada.

A competição é dividida em duas categorias: Infantil e Infanto. De acordo com o calendário definido pela Semdel, as disputas da categoria Infantil ocorrem de 21 a 30 de maio. Já na categoria Infanto as escolas participantes se enfrentam de 10 a 19 de junho. Fazem parte das competições modalidades esportivas individuais e coletivas.

As equipes classificadas na etapa municipal participam da etapa estadual. A abertura oficial dos JEMs acontecerá no dia 30 de julho. A competição se divide de 12 a 14 anos (18 modalidades) e de 15 a 17 anos (15 modalidades).

Calendário do JELs 2022:

20/05 – Abertura oficial dos Jogos Escolares de São Luís (JELs) 2022
21 a 23/05 – competições das modalidades esportivas individuais da categoria Infantil
24 a 30/05 – competições das modalidades esportivas coletivas da categoria Infantil
10 a 12/06 – competições das modalidades esportivas individuais da categoria Infanto
13 a 19/06 – competições das modalidades esportivas coletivas da categoria Infanto

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares de São Luís"