Erlânio garante cursos superiores a estudantes de Igarapé Grande

A prefeitura de Igarapé Grande lançou nesta sexta-feira (4), o programa ‘Educa + Igarapé’, que vai possibilitar que os igarapé-grandenses realizem o sonho de cursar uma faculdade e ampliar suas oportunidades.

Através da iniciativa, realizado em parceria com a Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), localizada na cidade de Pedreiras, a prefeitura de Igarapé Grande vai custear metade do valor das mensalidades de cada aluno matriculado na instituição de ensino superior por meio do programa ‘Educa + Igarapé’. Além disso, a prefeitura vai garantir o transporte para o deslocamento dos estudantes de Igarapé a Pedreiras.

O prefeito Erlanio Xavier, destacou a importância do programa para garantir a formação superior da população de Igarapé Grande. “Serão ofertadas iinicialmente 110 vagas para que os Igarapé-grandenses possam cursar sua faculdade com bolsa de 50% do valor do curso garantido pela prefeitura. Além disso, estamos disponibilizando três ônibus para fazer o transporte dos alunos, garantindo a economia de mais de 400 reais, que poderão ser investidos na aquisição de livros e outros materiais para auxiliar ainda mais a formação deles. Queremos ver cada vez mais igarapé-grandenses com diploma superior e da do muito orgulho para a nossa terra”, pontuou.

As bolsas de 50% do programa ‘Educa + Igarapé’ valem para todos os nove cursos disponíveis na FAESF. Os igarapé-grandenses poderão escolher entre as seguintes formações: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Letras (Português e Inglês), Nutrição, Pedagogia e Direito.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Erlânio garante cursos superiores a estudantes de Igarapé Grande"