Bira apoia manifestação contra ato de racismo no país

O deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), está apoiando uma manifestação por Moïse Mugenyi, jovem de 24 anos que foi vítima de racismo, que acontece neste sábado (5), 9h da manhã, na Praça Deodoro, em São Luís. Ainda se recuperado da Covid-19, Bira não participará presenciamente da manifestação.

O congolês Moïse Kabamgabe foi assassinado ao cobrar uma dívida de R$ 200, de seus patrões, no Rio de Janeiro, em um quiosque na Barra da Tijuca, no dia 24 de janeiro.

O deputado Bira do Pindaré é parlamentar mais autuantes em defesa das causas sociais e racismo sempre esteve entre suas principais bandeiras.

“É dia de ir para as ruas lutar por justiça e reparação. O assassinato brutal do Moïse Mugenyi, vítima do racismo, não pode ficar impune! Não nos calaremos diante desse crime bárbaro. Vamos nos unir forças aos protestos convocados pela família e pelos movimentos. Essa luta é nossa”, destaca Bira do Pindaré.

O parlamentar defendeu a criação de uma Comissão Mista de Combate ao Racismo, na Câmara dos Deputados. Segundo Bira, a matança de negro avançou no atual governo Bolsonaro.

“É urgente a criação da Comissão Mista de Combate ao Racismo, na Câmara. Os casos de racismo e violência contra pretos estão em ascensão. Parece que sob um governo genocida, fascista, a matança de pessoas pretas foi liberada e normalizada. Basta!”, afirmou Bira.

Seja o primeiro à comentar em "Bira apoia manifestação contra ato de racismo no país"