Marlon Botão defende entrada de Carlos Brandão no PSB

O vereador Marlon Botão encaminhou carta ao diretório estadual do PSB, e ao presidente em exercício Bira do Pindaré, solicitando que o partido convide oficialmente o atual vice-governador do estado e pré-candidato ao governo, Carlos Brandão (PSDB), a fazer parte dos seus quadros para as eleições de outubro.

No documento, o vereador, que foi escolhido delegado do encontro estadual do PSB que vai discutir as conjunturas do partido e os caminhos para 2022, onde também defenderá a unidade em torno de Brandão já como candidato do PSB, destaca a importância do vice-governador para dar continuidade ao legado de Flávio Dino no estado.

“Carlos Brandão também tem a sua história marcada pelo cuidado com o povo maranhense. Nos últimos oito anos, sempre leal ao governador Flávio Dino, Brandão mostrou a sua competência ao participar ativamente das principais políticas públicas do governo, como o “Mais Renda”, “Mais Asfalto”, “Água para todos”, “Bolsa Escola”, “Escola Digna”. Sem falar nos hospitais regionais, nas policlínicas e na atuação exemplar no combate à pandemia da Covid-19”, assinala.

“Por tudo o que foi exposto, e utilizando a minha prerrogativa de único vereador do PSB eleito na capital do Maranhão, externo o meu pedido para que o nosso partido convide formalmente o vice-governador Carlos Brandão, atualmente filiado ao PSDB, a fazer parte dos nossos quadros, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído nos últimos oito anos e que mudou para melhor a realidade de milhares de famílias maranhenses”, completa.

Compromisso – Marlon Botão disse ainda que acompanha Brandão desde as eleições de 2020, quando o vice-governador foi figura determinante para a eleição da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) em Paço do Lumiar.

“Foi aí que eu passei a conhecer de verdade a força e a personalidade de Carlos Brandão. Porque foi uma eleição muito difícil, inclusive internamente”, disse.

“Parte da classe política não acreditava na eleição de Paula Azevedo, até mesmo aliados não acreditavam tanto. Brandão, por outro lado, sempre foi contundente em seu apoio à prefeita Paula, desafiando até o seu próprio partido – que apoiava o candidato adversário. Desde então, passei a admirar Carlos Brandão ainda mais e firmei compromisso com ele”.

O vereador frisou que o seu compromisso político sempre foi com a candidatura de Carlos Brandão.

“A partir de 2020, depois de caminharmos juntos, e por convicção de que ele é a melhor alternativa para o nosso estado, firmei meu compromisso em apoiar a candidatura de Carlos Brandão. O meu compromisso era e continua sendo esse: apoiar a candidatura de Brandão”, disse.

“E é o que tenho feito, sempre de forma muito transparente com o vice-governador, que sabe que pode confiar em mim, porque eu faço política com seriedade e transparência. Eu não sou político de afirmar uma coisa e fazer outra, como é de praxe de muitos figurões do submundo da política, essa política suja, atrasada, baseada em ataques pessoais que atingem até familiares, difamações e toda a sorte de mentiras. O meu modo de fazer política é diferente, eu faço política no campo de disputa das ideias, respeitando as diferenças, o que considero dever de todo democrata honesto”.

O parlamentar concluiu reafirmando que defende a filiação de Carlos Brandão ao PSB.

“A filiação de Carlos Brandão fortalecerá não só o nosso partido, mas o campo progressista do estado como um todo. Com isso, ganha a nossa democracia e ganha o nosso povo”, finalizou.

Leia a íntegra da carta

Aos companheiros e companheiras do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Ao presidente estadual do partido e deputado federal Bira do Pindaré

Companheiros, o atual momento político brasileiro – que naturalmente influencia o cenário estadual – é delicado. Nas eleições de outubro próximo, temos a missão, enquanto homens e mulheres do campo progressista, de livrar o país da sanha bolsonarista que ataca diariamente a nossa democracia e fragiliza as nossas instituições.

No cenário estadual, não podemos admitir qualquer tipo de retrocesso político ou social. A missão é garantir que o legado de luta contra as desigualdades sociais, marca do governo Flávio Dino (PSB), seja continuado. O nome mais indicado para assumir esse compromisso já foi assinalado pelo próprio governador: Carlos Brandão.

O vice-governador Carlos Brandão também tem a sua história marcada pelo cuidado com o povo maranhense. Nos últimos oito anos, sempre leal ao governador Flávio Dino, Brandão mostrou a sua competência ao participar ativamente das principais políticas públicas do governo, como o “Mais Renda”, “Mais Asfalto”, “Água para todos”, “Bolsa Escola”, “Banco de Alimentos”, “Iemas”, “Rua Digna”, “Escola Digna”. Sem falar nos hospitais regionais, nas policlínicas e na atuação exemplar no combate à pandemia da Covid-19 – que pôs o Maranhão em posição de destaque no cenário nacional.

Por tudo o que foi exposto, e utilizando a minha prerrogativa de único vereador do PSB eleito na capital do Maranhão, externo o meu pedido para que o nosso partido convide formalmente o vice-governador Carlos Brandão, atualmente filiado ao PSDB, a fazer parte dos nossos quadros, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído nos últimos oito anos e que mudou para melhor a realidade de milhares de famílias maranhenses.

Nesse momento em que os cenários para a disputa ao governo do estado começam a ser definidos, o PSB, enquanto um dos principais partidos do campo progressista do país, tem o dever de dar uma posição clara à nação e aos seus filiados – como sempre fez ao longo de toda a sua história.

A filiação de Carlos Brandão fortalecerá não só o nosso partido, mas o campo progressista do estado como um todo. Com isso, ganha a nossa democracia e ganha o nosso povo.

Respeitosamente,

Vereador Marlon Botão (PSB)
São Luís, Maranhão, 20/01/2022

Seja o primeiro à comentar em "Marlon Botão defende entrada de Carlos Brandão no PSB"