Paço de Lumiar entrega kit de alimentação escolar a alunos

A pandemia impediu a volta de milhões de estudantes às escolas de todo país como medida sanitária de prevenção ao Coronavírus. Em Paço do Lumiar, a realidade não foi diferente, diante dessa situação, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue realizando políticas públicas para prestar assistência às famílias de alunos das Unidades de Educação Básica do município. Desde o mês de dezembro de 2021, foram mais de 9.000 kits de produtos alimentícios, entregues por meio o PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar) atendendo todas as regiões de Paço do Lumiar. Mas, o programa não para por aqui.

A segunda etapa do cronograma de entregas começou nesta quinta-feira (20), nas UEBS Lima Verde e Lima Verde-Anexo. O cronograma está previsto para acontecer até o dia 11 de fevereiro, com a entrega de 13.000 kits, para atender escolas dos cinco pólos restantes da regional do município, localizadas no Maiobão e adjacências.

A Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar, Arsenia Formiga, falou sobre as ações: “Nosso principal objetivo é poder atender todas as regiões de Paço do Lumiar, por essa razão, dividimos as entregas por pólos, facilitando a distribuição e atendendo a todos que tem o direito à alimentação escolar “explicou.

De acordo com Manoel Rodrigues, pai de estudante, o benefício chega em boa hora:
“Nós precisávamos dessa ajuda, e estamos ansiosos para que a volta às aulas se torne possível, mas para isso, temos que fazer a nossa parte para vencer o Coronavírus”, explicou.

Até a última etapa do cronograma, serão cerca de 23 mil kits entregues nas 92 escolas municipais de Paço do Lumiar. Nesta sexta-feira (21), as entregas estão previstas para acontecer na UEB Vereador Raimundo Romualdo e EC Nova Esperança.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Paço de Lumiar entrega kit de alimentação escolar a alunos"